Últimas indefectivações

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Nós avisámos


"1 - O golo do FC Porto é precedido de uma falta sobre o Rafa que não é sancionada, causando o contra-ataque que origina o golo. Segundo as regras, o VAR deveria ter visto o início da jogada, marcado falta a favor do SL Benfica e invalidado o golo. Nada fez.
2 - Existe um penálti claro e indiscutível a favor do SL Benfica, em que o jogador FC Porto controla voluntariamente a bola com o braço. O VAR, uma vez mais, nada fez.
Não estamos a desculpar a derrota do SL Benfica com estes lances flagrantes que ficaram por assinalar e que poderiam ter alterado por completo o rumo do jogo. Longe disso. Estamos apenas a evidenciar factos, como sempre fazemos, para que esses factos não passem despercebidos aos olhos das pessoas, nem fiquem esquecidos.
Contudo, e para deixar bem claro que não desculpamos esta derrota com a arbitragem, é por demais evidente o falhanço completo a nível de planeamento desportivo do Sport Lisboa e Benfica. O meio campo precisa de ser reforçado urgentemente com a contratação de um 8 e de um 6, e nem vamos falar dos laterais. Não estamos a falar contratações de projectos de jogadores, mas sim de jogadores feitos, completos, que venham implementar dinâmica na equipa a nível de processos ofensivos e defensivos, de forma imediata.
Desde o início da época que é implícito a falta de querer, garra e ambição do plantel actual do SL Benfica. A maioria dos jogadores, pura e simplesmente, não corre, o que nos leva a acreditar que além dos problemas evidentes, existe também um problema estrutural e psicológico. Porque os problemas não surgiram com Jorge Jesus; os problemas existem há mais de 3 anos e são patentes e visíveis aos olhos de todos. De todos... menos daqueles que não querem ver.
Compete a todos os benfiquistas fazerem a sua parte, mas, infelizmente, a nossa publicação de ontem embateu em ouvidos moucos, tal como muitas outras anteriores. Começa a ser recorrente.
Continuem a ignorar o verdadeiro problema do futebol português, na esperança de que o problema se resolva sozinho, e abstenham-se de fazer a pequeníssima parte que compete a todos nós - sócios e adeptos do SL Benfica - fazer.
Se querem realmente demonstrar o apoio ao Sport Lisboa e Benfica, sejam exigentes, críticos, ambiciosos. Defender, sim, sempre, mas ser-se amorfo, apático, indiferente e entrar em coma profundo, jamais."

5 comentários:

  1. Completamente de acordo.
    Mais outro suplício, o jogo de ontem. Começa a ser uma tortura ver este Benfiquinha jogar.
    Por mais que os comentadores da BTV digam que a equipa está a melhorar (o que poderiam eles, coitados, dizer fora disso?), o que continuamos a ver é um jogo de insistência no passe para o lado e para trás, em passo de treino, molengão, pastoso, trapalhão e sem objetividade, um jogo que se perde em fintinhas estéreis e em passes transviados, um jogo destinado a perder troféus, pontos e títulos. O que continuamos a ver é jogadores sem raça, sem nervo, sem alegria, parece que sem vontade de jogar e de vencer. Acresce a estas misérias, um treinador com um ar desconsolado e perdedor, parece que sem saber o que fazer para mudar a prestação dos jogadores e preparar uma verdadeira equipa, que se bata em campo honrando a imensa grandeza e o passado glorioso do clube.
    Não há treinador que não saiba como contrariar o nosso jogo, de tão previsível e repetitivo que é. Daí as derrotas com Paok, Boavista, Braga e agora Porco, e as dificuldades com equipas mais modestas.
    Não há maneira de um benfiquista deixar de criticar este estado de coisas que dura há tempo demasiado. Todos queremos a unidade que nos pedem, mas ela só é possível com uma gestão planeada, responsável e ganhadora. E o facto é que não temos nada disso.
    Culpados? O presidente, a direção e os benfiquistas que votaram na continuidade de Vieira.

    ResponderEliminar
  2. consome regradamente. se quiseres manter a quantidade, baixa na concentração, como por exemplo acrescentar seven-up aos liquidos ou meter mais tabaco e usar filtro.

    ResponderEliminar
  3. Não concordo com o lance do rafa, não há falta na minha opinião. O Rafa teve 2 oportunidades de soltar a bola para o darwin. Demorou ou hesitou demais, e perdeu a bola. Eu tenho dúvidas é no fora de jogo e onde é que andava a bailarina do weigl nesse lance. O Benfica continua a encarar estes jogos como normais, mais 1 jogo, quando não é mais 1 jogo.... é uma guerra. Falta.nos matreirice no bom sentido. 1 exemplo de como somos anjinhos a preparar estes jogos.... O Darwin não estava preparado para este jogo dos corruptos.... depois do palerma do pepe lhe apontar o dedo numa atitude grotesca.... poucos minutos depois o darwin fez falta sobre o pepe e foi ajuda.lo a levantar.se.... isto diz tudo da falta de preparação do Benfica para estes jogos. Depois de no ano passado o pepe ter agredido o taraabt, ninguém deu a resposta....ou seja, no máximo, logo no jogo seguinte alguém tinha de dar uma porrada no pepe nos primeiros 5mts de jogo. Qualquer coisa para meter esse porco em sentido. Agrediu e não teve resposta.... Eles até se riem de nós. Somos uns anjinhos pá. Comunicação do Benfica hoje devia descascar de cima a baixo esta gentalha... mas não, somos uns mansos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo. Mais 2 erros de principiante: 1° no primeiro lance de disputa de bola de cabeça com o Pepe, alguém tinha de lhe dar uma cabeçada na cara: tinha logo de sair, pois foi operado há poucos dias...
      2° na marcação de livres do Grimaldo tem de estar outro jogador que bata com o pé direito para criar a dúvida no adversário sobre quem marca o livre... vejam o 1° golo da França contra Portugal em 1984...

      Eliminar
  4. Acham que se o Hugo Miguel tem assinalado falta sobre o Rafa Silva, em vez do penalti desfavorável ao Benfica, os jogadores Benfiquistas continuariam a ser tão criticados, como tem sido nos últimos 19 jogos em que o seu principal rival (F. C. Porto) usufruiu de mais 14 penaltis. Na 27ª da época 2019/20, foi quando começou o PERÍODO ARBITRAL MAIS OBSCURO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS e nessa altura o Benfica e o F. C. Porto tinha ambos 64 pontos, com o Benfica a ter uma vantagem de 4 golos. Como uma equipa que em 27 jornadas, apenas consegue marcar mais 4 que o seu rival, conseguirá anular uma diferença de 14 penaltis nos 19 jogos seguintes?

    Acompanhas muito o fenómeno futebolístico, será que conheces alguma equipa que conseguiu ser campeão, mesmo tendo que anular uma diferença de 12 penaltis nos últimos 18 jogos de campeonato?

    Se em meio campeonato (18 jogos) encontrarem uma diferença de 12 penaltis entre o 1º e o 10º classificado, assistiriam o resto dos jogos dessa competição? Até acredito que já viste um campeonato com 12 penaltis de diferença entre o 1º e o 10º mas não acredito que tenhas visto tamanha diferença entre os 2 primeiros.
    E se forem 12 penaltis de diferença entre os 2 principais candidatos, continuariam na expectativa de saber quem é o campeão?

    Este PERÍODO ARBITRAL MAIS OBSCURO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS é para entrar no Guiness.
    veja informações detalhadas neste link: http://influenciaarbitral.blogspot.com/2020/12/mais-do-mesmo-brutal-diferenca-arbitral.html

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!