Últimas indefectivações

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Lucas Veríssimo? O Pai Natal é que sabe


"O leitor já escreveu a sua carta ao Pai Natal? Neste ano ainda estamos todos na expectativa. O homem já não caminha para novo, não há máscara que lhe proteja toda aquela barba, e, portanto, trata-se de uma pessoa de risco. Será que vai entregar os presentes? Provavelmente terá de subcontratar uma empresa de transportes. Não é uma tragédia e pode até ser útil. Parece-me mais prático enviar o Lucas Veríssimo para a Luz dentro de um camião do que ser o Pai Natal a carregá-lo às cavalitas.
Muito honestamente, não conheço o jogador e sou incapaz de prever se poderá trilhar um caminho como o do David Luiz ou seguir um percurso idêntico ao do César. Sei - isso, sim - que a comunicação social adora estes enredos sem fim, mantendo desperta a atenção dos adeptos. É útil, na medida em que oferece conteúdo para ser desenvolvido durante semanas a fio, mesmo que não haja nada de novo para acrescentar. O leitor repare que eu próprio estou a tirar proveito disso mesmo para não ter de puxar muito pela cabeça à procura de outro tema para abordar.
À hora a que escrevo esta crónica, desconheço se o Benfica estará na final four da Taça da Liga, o sorteio da Liga Europa já lá vai há uns dias, e o tema Lucas Veríssimo ainda será certamente um assunto central. De qualquer modo, é uma novela sem potencial para atingir o patamar de sucesso da novela Cavani. Ainda não há vacina para a covid, mas a vacina para estas intrigas só não a toma quem não quiser. Ninguém tem bem a certeza, mas todos desconfiamos ao desfecho desta história. Estou muito tranquilo quanto a isso. Ficarei bem mais satisfeito se o Pai Natal nos presentear com duas vitórias nos próximos dois jogos."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!