Últimas indefectivações

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Em terra de cultivo, quem tem Cebolinha é rei


"Os meus avós residem em Crespos, uma pequena freguesia que faz parte do concelho de Braga, e têm um campo de cultivo onde produzem alimentos para consumo próprio. Quando vi o Benfica entrar em campo na segunda-feira no Funchal, mal olhei para o terreno de jogo, pensei que os meus avós formariam uma dupla de centrais bem mais produtiva que a do Benfica. Em termos de futebol, talvez não fossem tão competentes, mas de certeza que ao intervalo já teriam alface, couves e batatas prontinhas a colher. Aquele campo dos Barreiros é tão maravilhoso para plantação, que o homem do jogo foi o Cebolinha. Se o Cristiano Ronaldo tivesse começado a carreira no Marítimo em vez do Nacional, hoje seria o melhor agricultor do mundo.
A cada semana que passa fico ainda mais desamimado com o afastamento dos adeptos dos estádios. Estou cansado de assistir a duelos como o Atlético - Bayern e aquilo parecer um jogo de pré-época. Estou numa fase tão sensível, que, de cada vez que vejo imagens do Estádio da Luz com adeptos, vêm-me as lágrimas aos olhos. Como o mister JJ tem apostado no puto Gonçalo Ramos, então a choradeira tem sido frequente. A minha consciência já carregava o peso de não ter cumprido o sonho de ser jogador do Benfica, mas pelo menos podia apoiar desde a bancada. Agora nem isso. Os miúdos da formação não só têm a motivação de chegarem à equipa principal para jogarem pelo clube de coração como também têm de o conseguir para poderem assistir aos jogos no estádio. Um dia de cada vez, amigo leitor. Se o pistoleiro continuar a demonstrar a qualidade a que nos está a habituar, então não custará tanto continuar a acabar os jogos lavado em lágrimas."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!