Últimas indefectivações

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Apurado


"A nossa equipa conseguiu ontem um triunfo sólido, por 4-0, frente ao Lech Poznan na 5.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, consumando assim o apuramento para os 16 avos de final da competição e atingindo o objetivo a que se propôs no início da prova.
Fomos claramente superiores ao adversário num jogo em que, de acordo com Jorge Jesus, "tivemos jogadas muito bonitas perto da grande área da equipa polaca e vencemos com naturalidade, mas também fizemos para que se tornasse fácil".
Os golos foram obtidos por Vertonghen, Pizzi, Darwin e Weigl. O belga estreou-se a marcar de águia ao peito, enquanto o alemão conseguiu o seu segundo tento ao serviço do Benfica. Pizzi e Darwin, mais habituados a figurarem entre os marcadores, marcaram os seus 7.º e 6.º golos, respetivamente, em competições oficiais na presente temporada.
Destaque para Pizzi, que contribuiu ainda com duas assistências e continua a subir posições nos vários rankings dos goleadores benfiquistas. Obteve o seu 12.º golo nas competições europeias, alcançando a 9.ª posição, a par de Simão e João Pinto. E, na Liga Europa/Taça UEFA, chegou aos 7 golos, em apenas 11 jogos, sendo agora o 5.º melhor de sempre (mesmos golos que Saviola, mas em menos jogos).
Rafa, que totaliza agora 150 jogos em competições oficiais pelo Benfica, e Cervi fizeram as restantes assistências, mas, numa perspetiva individual, é Darwin quem merece maior destaque além de Pizzi, ao ter conseguido o seu quinto golo na prova em apenas quatro jogos.
Registe-se também a curiosidade de, com os 16 golos obtidos havendo ainda uma jornada por disputar, se ter superado a marca obtida em toda a participação anterior do Benfica na fase de grupos, com o atual formato, da Liga Europa (13 golos em 2009/10).
A invencibilidade na condição de visitado em partidas da Liga Europa aumentou para 26 jogos consecutivos, o que se constitui como um recorde da competição. O apuramento para a fase seguinte da prova oferece agora ao nosso treinador, conforme reconheceu ontem na conferência de imprensa, maior margem na gestão do plantel face à elevada exigência do calendário competitivo neste mês.
Hoje a equipa já está focada no próximo desafio, que será disputado no domingo, às 20 horas no Estádio da Luz, com o Paços de Ferreira a contar para a Liga NOS"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!