Últimas indefectivações

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Arsenal


A escolha não era muita, praticamente todas as hipóteses eram complicadas, portanto ninguém deverá ficar chateado de ir ao Emirates!!!
Pessoalmente, não gosto do Arsenal como adversário, pois, apesar de todas as fragilidades do Arsenal, é uma daquelas equipas que não 'encaixa' no nosso estilo de jogo (mesmo quando estamos em bons momentos)!!!
Este Arsenal não é o mesmo dos tempos do Wenger, mas é parecido. Muitos jovens, boa qualidade na troca de bola, e excelentes individualidades lá na frente...
Contra equipas 'grandes', quando jogam com espaço são perigosos. O problema sistémico deste Arsenal é quando jogam com os mais 'pequenos', equipas que jogam fechadinhas, em contra-ataque... e com boa capacidade física!
O facto do Arsenal não conseguir ganhar a Liga à bastante tempo, mas mesmo com todas as desilusões, e más decisões, ter conquistado muitas Taças pelo meio, prova o quanto é perigosa esta equipas em jogos a eliminar!
O problema é que o Benfica, não tem rotinas para ficar lá atrás, a jogar no erro do adversário... e contra adversários deste tipo, isso é um problema!
Ainda por cima, este Benfica, que tem demonstrado problemas defensivos...

Mas até Fevereiro, muito pode mudar. No nosso plantel, no plantel dos londrinos... e até não me admirava se houvesse mudança de treinador no Arsenal (mesmo com todo o conservadorismo que existe naquelas lados, em relação a despedimentos...)!

Agora, uma coisa posso garantir, temos que ser muito mais consistentes, pelo menos defensivamente, se quisermos ter aspirações legitimas a passar a próxima eliminatória...

PS: O historial é engraçado, mas é só para entreter o pré-jogo! O jogo de 1992 foi de facto épico, e por acaso, jogámos esse encontro com uma defesa remandada, que ninguém acreditava!!! 

Benfica-Arsenal
Antuérpia-Rangers
Dínamo Kiev-Club Brugge
Maccabi Telavive-Shakhtar
Estrela Vermelha-Milan
Molde-Hoffenheim
Wolfsberger-Tottenham
Young Boys-Leverkusen
Olympiacos-PSV Eindhoven
FC Salzburgo-Villarreal
Slávia Praga-Leicester
SC Braga-Roma
Real Sociedad-Manchester United
Krasnodar-Dínamo Zagreb
Granada-Nápoles
Lille-Ajax

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!