Últimas indefectivações

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Bons Sinais


"A nossa equipa defrontou ontem a sua congénere do Vilafranquense, numa partida referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O amplo favoritismo atribuído ao Benfica foi confirmado com o resultado a cifrar-se em 5-0, alicerçado num início fulgurante em que, aos 15 minutos, já vencíamos por três golos sem resposta.
Para Jorge Jesus, o segredo do triunfo esteve na entrada "com um futebol dinâmico e um ataque posicional forte", concretizando rapidamente algumas das oportunidades de golo criadas. Na opinião do nosso treinador, "o Vilafranquense, ao sofrer os golos, psicologicamente foi sentindo e isso fez a diferença".
Além do triunfo e subsequente apuramento para os oitavos de final da prova-rainha do futebol português, foi também cumprido outro dos objetivos enunciados por Jorge Jesus, que passava por dar minutos, e aumentar o ritmo competitivo, a alguns dos jogadores menos utilizados desde o início da temporada, como foi o caso de Helton Leite, Jardel, Pedrinho, Gonçalo Ramos ou Samaris.
Este jogo ficou também marcado por alguns feitos individuais, como a estreia de Pedrinho a marcar um golo, e que golo, de águia ao peito ou o primeiro tento obtido por Gonçalo Ramos na equipa principal na presente temporada, o terceiro em seis jogos.
Seferovic bisou e soma agora 51 golos ao serviço do Benfica em competições oficiais, tendo sido o 46.º, na história do Clube, a atingir a marca redonda da meia centena de golos.
Mas o maior destaque individual recai em Pizzi, que, com o magnífico golo apontado, é agora o 27.º melhor marcador de sempre do Benfica em "jogos oficiais". Os 85 golos conseguidos por Pizzi, que vai perfazer três centenas de jogos em competições oficiais na próxima partida em que participar, juntam-no a um trio de respeito, composto por Jordão (25.º), Santana (26.º) e Diamantino (28.º).
Essa marca poderá ser atingida já depois de amanhã, quarta-feira, dia 16, nos quartos de final da Taça da Liga, que serão disputados com o Vitória de Guimarães no Estádio da Luz (21h00)
Entretanto foi realizado, esta manhã, o sorteio da Liga Europa que ditou o confronto entre Benfica e Arsenal nos 16 avos de final da prova. Será certamente uma eliminatória muito disputada entre dois grandes clubes. Na única vez que Benfica e Arsenal se encontraram nas competições europeias (1991, Taça dos Clubes Campeões Europeus), a vitória sorriu às nossas cores, com um empate na Luz (1-1) e um triunfo épico, em Londres, no Highbury Park (1-3).

P.S.: Parabéns à nossa equipa de hóquei em patins, que neste domingo venceu a primeira edição da Taça 1947, numa final em que mostrou toda a sua determinação, garra e vontade de vencer!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!