Últimas indefectivações

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Orgulho


"Num ano particularmente difícil para Portugal e para o mundo, quando escasseiam as boas notícias e precisamos de algum alento, há que dizer que o desporto português tem feito a sua parte.
Depois de uma empolgante Volta a Itália, onde os ciclistas lusos João Almeida e Rúben Guerreiro brilharam a grande altura, agora foi a vez de Miguel Oliveira nos encher de orgulho no Moto GP.
É verdade que o motard de Almada já antes tinha alcançado uma vitória, no Grande Prémio da Estíria (a primeira de sempre para o nosso país na categoria-rainha do motociclismo). Mas nessa ocasião obtivera o triunfo sobre a linha de meta, num emocionante final de corrida em que a sorte acabou por pender para o seu lado. Agora, no Autódromo Internacional do Algarve, não só alcançou a primeira pole position da carreira como também largou disparado, aumentado progressivamente a vantagem volta após volta, deixando que os adversários o voltassem a ver apenas quando subiu ao lugar mais alto do pódio para ouvir o hino nacional. Se a primeira vitória até podia ser atribuída ao acaso, esta não deixou dúvidas de estarmos perante um potencial campeão do mundo.
A estas conquistas podíamos juntar os triunfos de Fernando Pimenta na canoagem, as medalhas conquistadas por portugueses nos Europeus de ciclismo de pista e de judo, ou o apuramento da selecção nacional de andebol para a fase final do Mundial.
O ano de 2020 não deixará saudades quanto aos aspectos mais importantes das nossas vidas. Mas os atletas portugueses, em diferentes planos, estão a fazer por mitigar esse sofrimento, trazendo pontualmente os sorrisos de que o país tanto carece."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!