Últimas indefectivações

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Capacidade de recuperação


"A nossa equipa alcançou, ontem, um empate a duas bolas no Estádio Ibrox, o reduto do Rangers, depois de se ver em desvantagem por 2-0. A resiliência e a vontade férrea de ultrapassar as adversidades são já uma imagem de marca do nosso plantel, nunca desistindo de procurar o melhor resultado possível em cada jogo.
Eram bem conhecidas as dificuldades que o Rangers poderia colocar à nossa equipa, já de si significativamente desfalcada para o encontro na Escócia.
Todos nos recordávamos do jogo na Luz, realizado há três semanas, assim como tivemos oportunidade de ver a equipa escocesa em ação, na temporada passada também na Liga Europa, frente a Porto e Braga, saindo vitoriosa em três desses encontros e empatando outro. Acrescia a invencibilidade na presente temporada, sendo que, no seu estádio, obtivera o pleno de triunfos e sofrera apenas um golo nas dez partidas realizadas.
A vantagem madrugadora do nosso adversário não perturbou a nossa equipa, que logo reagiu procurando dominar o encontro. O resultado não sofreu alterações até ao intervalo, sendo que o empate seria o mais justo face às exibições de ambas as equipas. No segundo tempo o Benfica reentrou focado em alterar o rumo dos acontecimentos, mas foi o Rangers a ser mais feliz, chegando a 2-0.
A forte reação da nossa equipa ao segundo golo escocês, acreditando sempre que poderia trazer um resultado positivo da Escócia e na sequência das alterações promovidas por Jorge Jesus, deu frutos, chegando ao 2-2 que se manteve até ao apito final.
Em causa estava o eventual apuramento, à quarta jornada, para a fase seguinte da Liga Europa. Com o empate conseguido em Glasgow, Benfica e Rangers continuam a partilhar a liderança, agora com cinco pontos de vantagem sobre Lech Poznan e Standard Liège, com duas partidas por disputar.
O regresso à Liga Europa está agendado para a próxima semana, dia 3 de dezembro, na Luz, frente ao Lech Poznan. O objetivo será vencer, sendo que um empate poderá garantir o apuramento para os 16 avos de final da prova.
Mas agora o principal foco está já no regresso do Campeonato com a sempre difícil deslocação à Madeira para defrontar o Marítimo a contar para a oitava jornada da Liga NOS (próxima segunda-feira, dia 30, às 19 horas) com a confiança e ambição de sempre!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!