Últimas indefectivações

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Mercado? Postas de pescada fresquinhas


"Estou cada vez mais enfeitiçado pelos jornais e comentadores. Quando chega o mercado todos têm novidades fresquinhas, qual peixinho grelhado pescado em Vila do Conde, para dar a conhecer aos adeptos diariamente. Postas de pescada, diz e bem o povo. Quando era puto deixava-me iludir. Acreditava que o Undertaker participava em combates onde o objectivo era trancar o adversário num caixão com a mesma firmeza que confiei naquela capa onde se lia em letras garrafais a confirmação de Robinho no Benfica. Kalou, Tomasson e Hleb assombraram a minha infância e de outros muitos inocentes. Entretanto cresci e percebi que a maioria das informações privilegiadas acerca de transferências fazem parte de um elaborado exercício criativo. Christopher Nolan é um ilustre director de cinema, porém teria sido um jornalista desportivo espectacular se tivesse optado pela área. O leitor já imaginou Nolan lado a lado com Rui Pedro Brás? Eram bem capazes de convencer uns quantos de que o Batman estava a viajar de Gotham para Lisboa onde tinha à espera um contrato de 3 anos e um novo Batmobile como prémio de assinatura. Agora estou desiludido porque voltei a caiar na armadilha. Em 30 dias investiguei mais sobre a vida de Edison Roberto Cavani Gomez, uruguaio de 33 anos que nasceu em 1987 no dia de São Valentim, do que qualquer trabalho de pesquisa na universidade. Tempo desperdiçado, mas pelo menos tenho a certeza absoluta que a partir de agora nunca mais me apanham. Entretanto vou ali explicar ao meu pai quem é este Mariano Díaz de quem se fala, dominicano com segunda nacionalidade espanhola que mede 1,80, e pesa 78Kg."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!