Últimas indefectivações

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Ainda não foi desta


"Custa, claro. Mas com certeza que não me custa mais a mim do que aos jogadores e equipa técnica que estiveram presentes na final da Liga Jovem da UEFA com o Real Madrid FC. Foi duro e inglório, sentir que se tinha mais equipa e acabar por perder o jogo decisivo. Temos tudo do nosso lado: qualidade, organização, matéria-prima, infraestruturas e teima em não chegar a vitória. Quem ainda tiver dúvidas que o Sport Lisboa e Benfica é a melhor academia de jovens talentos do momento, basta olhar para o historial e para os nomes que têm singrado, não só na equipa principal do SLB, mas noutras grandes equipas europeias. Não existam dúvidas: este é o caminho, formar homens e jogadores bem acima da média.
O jogo poderia ter caído para qualquer um dos lados. Infelizmente sorriram os espanhóis, depois de melhor terem aproveitado as oportunidades, um auto-golo e uma desatenção defensiva. A segunda parte mostrou que era possível, mas ainda não foi desta.
Não posso estar mais orgulhoso com o que é feito no Benfica Campus, só falta mesmo o ceptro para que os mais incautos fiquem clarificados. Em primeiro lugar, há que ir Às finais de forma consistente, não obras do acaso. Em segundo, há que ganhá-las, claro, e acredito que isso vai acontecer. E quanto aos sempre presentes profetas das desgraça que, a cada final europeia (e já são muitas), gostam de acenar com uma hipotética profecia do treinador húngaro, deixo-lhes uma mensagem: cada vez que levantam essa questão é porque estamos lá, na decisão. E isso não é para todos. Sem mezinhas, sem bruxos adivinhos, sem peregrinações a Fátima, sem trabalhinhos encomendados em encruzilhadas, só com trabalho. É assim que vamos, é esse o caminho a trilhar. Nos juniores, nos seniores, no futebol masculino e feminino, nas modalidades em todos os géneros. É acreditar, porque o melhor está mesmo para vir."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!