Últimas indefectivações

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Semanada...


"1. Youth League. Mais uma vez faltou-nos uma pontinha de sorte. Entrámos em campo com muitas baixas. A começar por Tomás Tavares e Nuno Tavares que estão na equipa principal, mas também sem Pedro Álvaro, por lesão, e Paulo Bernardo, por amarelos. Para juntar à festa, Úmaro saiu lesionado a meio do jogo. A primeira parte não foi muito boa do nosso lado. O Real Madrid defendeu com os 10 jogadores de campo e procurou sempre sair em contra-ataque. Chegaram ao intervalo a ganhar 2-0. Mas na minha opinião, injustamente. Nós não jogámos muito bem. Mas eles limitaram-se a aproveitar falhas nossas. A segunda parte foi totalmente diferente. Tivemos oportunidades mais do que suficientes para dar a volta ao jogo, mas não aconteceu. Isto é uma prova de formação. Mais do que os resultados, esta prova serve para desenvolver talento. Nós temos muito talento nas nossas fileiras. Na minha opinião, éramos a equipa mais talentosa da prova este ano. Fica o desafio para Estrutura do Benfica arranjar um plano para gerir este talento todo que há aqui.
2. Entradas Não São Urgentes. Na equipa principal, neste momento, não vejo nenhuma posição que precise urgentemente de um reforço. Há posições que podem ser melhoradas, principalmente nas vagas de rotação. Mas com a máxima urgência, não creio que exista algo. Daí o mercado ter acalmado um pouco desde que anunciámos três reforços de uma assentada. Neste momento o nosso onze titular é: Vlachodimos, Gilberto, Rúben, Vertonghen, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Pizzi, Waldschmidt, Everton e Vinicius. O nosso onze alternativo é Svilar/Helton Leite, André Almeida/Tomás Tavares, Jardel, Ferro, Nuno Tavares/Cervi, Florentino, Gabriel, Pedrinho/Diogo Gonçalves, Chiquinho, Rafa/Jota e Seferovic/Dyego. Há ainda Samaris e David Tavares. O que nós neste momento precisamos é de saídas. A nível de entradas a situação mais complicada para já parece-me ser a posição de ponta de lança. Mas a verdade é que Seferovic parece que tem dado nas vistas na pré-época.
3. Ivan Zlobin Rumou ao Famalicão e Rescisão de Zivkovic. As primeiras duas saídas foram anunciadas. Uma já era expectável. Com a chegada de Hélton Leite era uma questão de tempo até Zlobin sair. Aliás, dado o tempo que Mile Svilar está a aguentar, vamos ver se não haverá mais uma novidade na baliza. Assumindo que ainda ficamos com 50% dos direitos económicos do Ivan Zlobin, acredito que ainda vamos ouvir falar do nome dele no clube. É um guarda-redes russo. Há sempre mercado para jogadores russos na Rússia. Parece-me que se for aposta no Famalicão irá resultar num encaixe financeiro interessante. A rescisão do Zivkovic é que surpreendeu mais. A rescisão já fazia sentido há um ano. Mas o jogador não quis. Não esperava que este ano quisesse. Para nós, aparentemente, vai resultar numa poupança de cerca de 3.5 milhões de euros em salários, o que num ano de investimento é sempre bom. Para Zivkovic, dependerá do nível da queda. Acho que o melhor que poderia fazer nesta altura era arranjar uma vaga numa equipa com um projecto sólido numa Liga Top4. Mas com a fama que ganhou, não sei quem estará interessado.
4. Possíveis Adversários no Caminho para Champions League. A Segunda Ronda da Qualificação para a Champions League terminou. Como tal, já sabemos quem poderão ser os nossos adversários. Há três possíveis: (1) PAOK que eliminou o Besiktas por 3-1 e que à primeira vista parece ser a equipa mais complicada das três; (2) AZ que eliminou o Viktoria Plzen por 2-1 após o prolongamento, que no papel parecia o clube mais difícil inicialmente, com as melhores individualidades (Stengs e Boadu) mas que não tem tido um bom regresso à competição e que como tal parece ser mais acessível do que o esperado; (3) Rapid Wien uma equipa austríaca que, como grande parte dos clubes austríacos nos últimos anos, tem um colectivo muito forte mas não tem grandes individualidades. Eliminaram o Lokomotiva Zagreb por 0-1. Num clube que contratou Everton, Waldschmidt, Vertonghen e que tem Weigl, Pizzi, Rafa, Vinicius e Rúben, não há aqui nenhum clube que nos possa fazer grande frente. Mas esta Ronda é a apenas a uma mão. E num jogo, tudo pode acontecer.
5. Vitória Setúbal Desce ao CNS. Há vários anos que vamos ouvindo falar da situação financeira que o Setúbal foi vivendo. Parece que foi desta vez que se concretizou. Por um lado, é justo, porque o Setúbal conseguiu a manutenção não pagando aos seus jogadores a horas, por outro lado, garantiram a manutenção em campo. Já houve descidas no passado por ordem judicial. Todas elas voltaram atrás e isso trouxe Gil Vicente e Boavista de volta à primeira. Esta aqui é um pouco diferente. Não estamos a falar de escândalos de corrupção, nem de utilização de jogadores não inscritos. Estamos a falar de um clube que não tem dinheiro para andar na Primeira Liga. Não creio que o Setúbal consiga regressar à Primeira Liga daqui a dois-três anos com uma ordem judicial. Como tal, prevejo um futuro muito negro aos sadinos. Talvez demore algumas décadas até regressarem à Primeira Liga.
6. Andebol Regressa Amanhã. O Andebol regressa à competição com a estreia a acontecer na qualificação para EHF European League este Sábado contra o HC Fivers, o atual Campeão Nacional da Áustria. À partida somos favoritos nesta eliminatória. Podem seguir a partida na BTV a partir das 15h00."
Coluna Vermelha, in Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!