Últimas indefectivações

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Cadomblé do Vata (festejos!!!)

"Os jogos do SL Benfica são um suplício e ainda faltam 270 minutos disto e uma final da Taça de Portugal. O maior sofrimento que advém de assistir às partidas do Glorioso, é a indiferença que já tudo isto provoca. Cada vez que Vlachodimos respeita o distanciamento social e não vai para a molhada num cruzamento: cada vez que André Almeida mete um passe paralelo à linha lateral, nos placards publicitários; de cada vez que Jardel tenta conduzir a bola mais de 2 metros, aos tropeções; cada vez que Nuno Tavares "excelente nos cruzamentos" cruza para o único sitio na puta da área onde não há um colega de equipa no raio de 15 metros; de cada vez que Gabriel ganha uma bola em esforço e depois a entrega redondinha ao adversário sem esforço; cada vez que Cervi mete os olhos no chão (o brinco do Vítor Baptista foi no outro Estádio da Luz, esquece isso fodasse); cada vez que Chiquinho tenta alvejar a baliza hóquei em patins defendida pelo Adamastor; cada vez que Seferovic... se aproxima da bola. Cada vez que isto tudo acontece e eu não levo as mãos à cabeça, não praguejo, não me irrito... um pouco de Benfica morre em mim.
Pouco em 90 minutos desta "equipa" desperta Benfiquismo em mim, por isso sou obrigado a agradecer ao Pizzi pelos sorrisos, festejos, dedinhos à "hang loose" e felicidade estampada na cara de cada vez que chapa com a bola na rede. É o único momento que me levanto da cadeira e reajo sonoramente: Homem, Que Caralho Festejas Tu? Tu e os teus amiguinhos ganharam 3 das últimas 15 partidas. Tu e os teus amiguinhos perderam 15 pontos para o FC Porto em 12 jogos. Tu e os teus amiguinhos esbanjaram um campeonato que devia ter sido ganho há 2 ou 3 jornadas atrás. Faz dedinhos agora.
O actual SL Benfica vai estar 3 jogos a correr atrás do resultado, mesmo que o marcador assinale 5-0 a nosso favor. Quando uma equipa factura na baliza adversária e mesmo assim continua com resultado adverso, os jogadores correm a buscar a bola no fundo da rede, correm em sprint para o seu meio campo, colocam a bola na marca central e aguardam impacientemente o pontapé de saída. É só isto que peço. No fundo, é respeito pela enormidade de instituição que representam."

1 comentário:

  1. A prestação deste grupo de malandragem Já me causa náuseas.
    Só vejo pichas moles...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!