Últimas indefectivações

sábado, 2 de maio de 2020

«Passo dos pés para as mãos sem pôr os pés pelas mãos»

"O futebol não se vive só dentro de campo.... Habituei-me a vivê-lo de dentro, mas já o vivi de muitos lugares e formas diferentes. Do banco de suplentes, da bancada, no sofá, na rádio...
Hoje estamos todos de quarentena. Não há futebol para ninguém! Mas há...
A cada música que passa nas colunas de cá de casa parece que revivo momentos e jogos marcantes da minha vida e carreira.
Toca Let Me Entertain You de Robbie Williams e não páro de pensar naquela equipa de miúdos do Mónaco que se divertia a jogar com um futebol sem medos e de ataque que conquistou quase tudo e todos.
A cada peça que se ouve de Beethoven, vem-me à cabeça o Man. City 6 - Chelsea 0 em que tudo saiu perfeito. Vinte e cinco minutos de tempo de jogo e já ganhávamos por 4-0.
No outro dia começou a tocar A Kind Of Magic dos Queen... Não é difícil adivinhar esta... Onze Eusébios vestidos de vermelho e branco a entrar no relvado do Estádio da Luz em honra à nossa Pantera Negra num jogo que o Benfica ganha 2-0 ao Porto. Que energia! Que jogo mágico!
Às vezes depois do jantar bebe-se um copo de vinho ao mesmo tempo que se ouve um fado triste da nossa Amália. Como não pensar naquele Man. City 4 - Tottenham 3 que nos elimina da Champions? 
Há coisas que não se controlam e por isso deixo-vos uma última música que sempre que toca me faz recordar o carinho e apoio que todos os portugueses nos dão sempre que entramos em campo com a camisola da nossa Selecção: Can You Feel The Love Tonight de Elton John.
Tanto o futebol como a vida são feitos de memórias e momentos marcantes. Momentos esses que podem sempre ser revividos desde que o sentimento vivido tenha sido suficientemente forte para o conseguires encontrar noutros sítios.
A música tem-me dado a liberdade que só no relvado sentia. Transporta-me de volta para onde sou verdadeiramente feliz. Fechando os olhos a música faz-me regressar aos grandes palcos. É a minha forma de sentir o futebol durante esta quarentena.
Mas em breve a bola voltará a rolar e os adeptos a saltar e a celebrar.
Um grande abraço a todos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!