Últimas indefectivações

terça-feira, 12 de maio de 2020

Cadomblé do Vata (Silêncio!!!)

"Quando um peão se aproxima da berma da estrada para a atravessar em zona de semáforos, encontra no poste do "luzinhas" um botão que, se premido, faz acender a lâmpada vermelha para os automóveis e em troca dá luz verde ao cidadão apeado, trocando assim a prioridade de passagem no alcatrão. Mesmo sabendo que 90% dos espécimes não funciona, a verdade é que a engenhoca inspirou os responsáveis do Porto Canal a implementarem um lá no sítio, servindo este para trocar o dono da estação televisiva, consoante a necessidade. Atentem pois nos exemplos:
Quando a PJ investigou os contratos do Porto Canal com o Turismo do Porto e Norte de Portugal, considerando-os "manhosos", o canal pertencia à cidade do Porto e aos portuenses. Por sua vez, caso algum clube da Invicta pretenda ter transmissão de jogos seus em qualquer modalidade ou escalão, tem como resposta "isto pertence ao FC Porto e a menos que estejam a jogar contra o FC Porto, ide-vos c'o caralho".
Inversamente, se o FC Porto pretender justificar a perda de um campeonato para o Benfica, mostra no canal "do Futebol Clube do Porto" tarjas dos Super Dragões com uma suposta equipa de responsáveis pelo título Glorioso, onde se incluí o Sr. Primeiro Ministro. Imaginando que porventura, António Costa precisa de falar ao povo portuense, que aparentemente não tem sinal da RTP, da SIC ou da TVI, é entrevistado no canal da Cidade do Porto, porque se fosse ao do FC Porto, poderia ficar um "ambiente estranho".
Foi pois neste limbo, que Marcelo Rebelo de Sousa recebeu Pinto da Costa, no âmbito das reuniões com os patrões da comunicação social devido ao Covid-19. Por um lado conversou com o presidente do conselho de administração da FC Porto Media, dona do canal da cidade do Porto. Por outro, dialogou com o Presidente do conselho de administração da FC Porto Media, dona do canal do FC Porto e administradora das redes sociais do clube. Esta ambiguidade patronal permite ao FC Porto estar acima de suspeitas audiovisuais, mas não chega para responder à questão: se o Primeiro Ministro fosse entrevistado na BTV e Luís Filipe Viera comparecesse a uma reunião com o Presidente da República, conseguiria a Tupperware produzir tigelas suficientes para amparar todas as lágrimas do choro portista?"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!