Últimas indefectivações

sábado, 14 de março de 2020

104 milhões

"Na passada sexta-feira vibrei com os resultados do relatório e contas da SAD do 1.º semestre 2019/20. Os números impressionaram, a interrogo-me - qual a razão de uns conseguirem, e outros não?
O principal indicador é o do resultado líquido - 104,2 milhões de euros. Ou seja, os lucros melhoraram 640%. Pelo sexto ano consecutivo, a SAD apresenta lucros nos primeiros seis meses. O capital próprio ultrapassou a mítica barreira dos 200 milhões. Os 223,4 milhões correspondem a uma melhoria de 87,4% face ao exercício anterior. Esta recuperação do capital próprio teve início em Julho de 2013. Desde essa altura, em termos acumulados, a recuperação cifra-se nos 247,2 milhões de euros.
Outra rubrica que impressiona é a da dívida líquida. Neste momento, é de 45,8 milhões. Desde há três anos e meio que os administradores da SAD têm tido esta verdadeira obsessão - abater a dívida. De tal forma, que neste período conseguiram abatê-la em quase 190 milhões.
Outro indicador de excelência é o activo. mais uma vez foi ultrapassada uma barreira histórica - a dos 600 milhões. A SAD apresenta quase 609 milhões em termos de activo, um crescimento de 25,8%.
Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira, Rui Costa, José Eduardo Moniz e Nuno Gaioso Ribeiro têm um desafio pela frente - superar estes resultados. Se bem os conheço, será um desafio que irão jogar com imenso profissionalismo e dedicação. Este quinteto-maravilha merece um louvor. Entraram para a história da gestão desportiva, económica e financeira em Portugal e provaram que, com organização, método e planeamento, é possível atingir os objectivos."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!