Últimas indefectivações

sábado, 14 de março de 2020

Vendo as coisas pelo lado positivo

"As autoridades decidiram-se ontem pela suspensão dos campeonatos. Melhor ainda. Pode ser que, entretanto, o Gabriel recupere. É que o brasileiro Gabriel faz uma falta tremenda na equipa como, aliás, vem a provar-se jogo a jogo

Terça-feira, 10 de Março
A Liga de Clubes decidiu que a próxima jornada é à porta fechada por causa do vírus. Excelente medida. No sábado, o Benfica vai entrar em campo para medir forças com o Tondela. O Tondela não é do campeonato do Benfica. Não sendo do campeonato do Benfica, o Tondela é do campeonato do Moreirense e do V. Setúbal, adversários que o Benfica defrontou nas duas anteriores jornadas com um salto de quadro pontos atirados à rua que custaram a liderança aos campeões nacionais

Quarta-feira, 11 de Março
O presidente do FC Porto quer uma auditoria ao VAR. Não deixa de ser curiosa esta intenção de Pinto da Costa num momento em que já se anunciaram quatro candidatos concorrentes ao seu lugar e também eles bastante interessados, certamente, em auditoria mas em auditorias às contas do clube e da SAD e da fabulosa gestão pinto-da-costista. Voltando ao tema do futebol à porta fechada... o Benfica perdeu uma mão-cheia de pontos, três pontos foram ao ar no jogo com o Sp. Braga e outros dois pontos foram por água abaixo no empate consentido na recepção ao Moreirense e nem sequer estava a chover. Vivendo a sua distopia particular que se instalou por todo o mês de Fevereiro e entrou pujante pelo mês de Março, tal como se viu no Bonfim no último sábado, o Benfica cedeu toda a vantagem anteriormente somada ao seu concorrente directo e lida agora com uma impotência de tal monta que até os penáltis apontados a seu favor se constituem como monumentos de angústia e de insatisfação geral. O fenómeno é raro porque raramente se veem, por esses campos e pelo Mundo fora, os adeptos possuídos de tremeliques a deitarem as mãos à cabeça sempre que o árbitro assinala um penálti a seu favor. Mas é neste estado de alma que está o Benfica.

Quinta-feira, 12 de Março
Pensando melhor, esta coisa da porta fechada vem mesmo a calhar e a notícia só pode ter sido recebida apoteoticamente pelos jogadores do Benfica. 60 mil cadeiras vazias e caladas! A Luz transformou-se num inferno para os campeões nacionais e, assim, das bancadas não virão aqueles sons de desespero no primeiro passe errado nem os assobios estridentes ao terceiro passe mal medido. Veremos, portanto, como se comportarão Pizzi & Companhia sem o apoio da melhor massa adepta do Mundo quando as coisas correm bem.

Sexta-feira, 13 de Março
Hoje, pelo princípio da tarde, as autoridades decidiram-se pela suspensão dos campeonatos. Melhor ainda. Pode ser que, entretanto, o Gabriel recupere. É que o brasileiro Gabriel faz uma falta tremenda na equipa como, aliás, vem a provar-se jogo a jogo. Temos de ver estas coisas pelo lado positivo. Ou, pelo menos, tentar. Tenta, Benfica."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!