Últimas indefectivações

sábado, 14 de março de 2020

Até ao fim

"Não há como escamotear a realidade: o futebol do Benfica vive um mau momento. Há pouco mais de um mês entrávamos no Estádio do Dragão decididos a colocar o nosso adversário a dez pontos de distância, e assim praticamente arrumar a questão do título. Desde então, oito jogos, obtivemos apenas uma magra vitória, fomos eliminados da Liga, Europa, e perdemos a liderança do Campeonato, com exibições bastante descoloridas e manifestamente aquém daquilo que se esperaria de um plantel tão vasto e rico como o nosso.
As razões para esta súbita mudança de rendimento terão de ser encontradas dentro do grupo de trabalho e da estrutura do clube. De fora, é difícil perceber as causas - apenas vermos o efeito. Mas o factor psicológico é seguramente um dos aspectos que urge melhorar, e aí os adeptos podem dar uma preciosa ajuda, fazendo com que os nossos profissionais se sintam acarinhados e incentivados durante os noventa minutos de cada partida.
É importante que os benfiquistas não esqueçam que este treinador e a maioria destes jogadores vinham de uma impressionante série de 36 vitórias em 38 jogos do campeonato, série essa que valeu o título de 2018-2019, e prosseguiu depois. Este grupo merece todo o crédito e, sobretudo, todo o apoio até final da época - altura em que, então, sim, se poderá fazer um verdadeiro balanço. O nosso adversário directo está muito longe de convencer, sendo bastante expectável que, em condições normais, venha a perder mais pontos nos dez jogos que falta disputar. Se não falharmos mais, julgo que seremos campeões.
Há que acreditar. Há que apoiar. Força, Benfica!"

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!