Últimas indefectivações

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Mais três pontos

"A recepção ao Belenenses, SAD resultou em mais um triunfo da nossa equipa, o 18.º em 19 jornadas, o 16.º consecutivo, e na preservação da distância pontual de sete pontos para o segundo classificado, o FC Porto. Conforme esperado, os comandados de Petit revelaram-se um obstáculo difícil de ultrapassar, comprovando que, especialmente nesta fase do campeonato em que se começam a perspectivar decisões, não há jogos fáceis.
Para a história fica o resultado, 3-2, a justiça do vencedor, mais um golo de Vinícius, que agora totaliza 13 na competição e lidera o ranking de goleadores, e as estreias a marcarem no campeonato, de águia ao peito, de Taarabt, considerado o homem do jogo, e Chiquinho.
Objectivo cumprido, novo objectivo definido. A cadência frenética de jogos assim o obriga. Será já amanhã, terça-feira, às 19h15, que a nossa equipa receberá o Famalicão, actual quinto classificado da Liga NOS a apenas um ponto do terceiro, o Braga, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
O percurso dos famalicenses ao longo da temporada indicia a grandeza do desafio que se coloca ao Benfica em chegar à final. A qualidade do nosso oponente é indiscutível e as duas últimas décadas demonstram quão complicadas têm sido as nossas prestações na prova-rainha do futebol português, na qual disputámos somente cinco das últimas 20 finais, ganhando apenas três. Queremos mais, somos o clube com o maior palmarés na prova, já ganhámos 26 desde que tem a designação Taça de Portugal, e vencer a competição é um objectivo assumido desde o início da temporada.
Entretanto, o mercado de transferências fechou, deixando sinais muito positivos para o que resta da temporada.
Foi possível ajustar o plantel em função da visão do treinador, tornando-o mais curto e equilibrado. Entraram dois jogadores com qualidade e dimensão superior: Weigl e Dyego Sousa. E saíram Raul de Tomas, vendido ao Espanhol de Barcelona, e Caio Lucas, Conti, Fejsa, Gedson e Nuno Santos, todos por empréstimo.
Merece ainda uma referência a renovação contratual de Jota, o que significa que todos os jogadores estruturais do actual plantel têm vínculo até 2023 ou 2024.
É com confiança e ambição que a nossa equipa encara o que resta da temporada.
#PeloBenfica"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!