Últimas indefectivações

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Todos pelo Benfica

"“Um por todos, todos pelo Benfica”. Foi este o grito dado pela nossa equipa no balneário decorado com as nossas cores, em Alvalade, minutos antes do dérbi ter tido início.
Uma palavra de ordem, decalcada da divisa no nosso emblema, que encontrou eco no relvado, fruto da determinação, rigor tático, intensidade e competência dos nossos jogadores; no banco, cuja orientação da equipa foi sempre de encontro ao que o jogo pediu; e nas bancadas, onde estiveram presentes cerca de três mil benfiquistas a apoiarem incessante e entusiasticamente a equipa.
O 0-2 final reflectiu na perfeição o que se passou em campo e, mais importante do que isso, resultou na conquista de mais três pontos na caminhada que se deseja rumo ao 38. A derrota caseira do FC Porto não influiu em nada o desempenho da nossa equipa, pois esta sabe que, independentemente do que façam os seus adversários, é-lhe sempre exigida a vitória. Por todos os benfiquistas e também por ela própria, pois é para somar triunfos e conquistar títulos que trabalha empenhadamente desde o primeiro treino da temporada.
Agora que chegámos ao final da primeira volta, constatamos que temos uma vantagem de sete pontos sobre o segundo classificado. O percurso realizado, com 16 triunfos em 17 jornadas, tem sido extraordinário. Porém, de pouco valerá se, no final da temporada, não pudermos celebrar a conquista de mais um Campeonato.
Esta é uma regra básica das competições desportivas: os títulos ganham-se no fim. E nem sequer é necessário recuarmos a um passado longínquo para encontrarmos um exemplo que confirme a regra. 
Ainda há um ano estávamos a sete pontos de distância do líder e a ter de o visitar no seu campo. Passados uns meses, fomos Campeões, mesmo apesar de termos cedido dois pontos num empate na Luz. Ou seja, fizemos mais nove pontos que o nosso rival na luta pelo título, contrariando a assertividade com que grande parte dos analistas já sentenciavam o desfecho do Campeonato. 
Portanto, mais do que valorizar as tais 16 vitórias na primeira volta, importa realçar que faltam ainda 15 para que possamos festejar o Bicampeonato. Conforme afirmou o presidente Luís Filipe Vieira no rescaldo do jogo em Alvalade, “Não pensem que isto são favas contadas... Nada está ganho! Queremos ser Campeões, e para o sermos temos de continuar a fazer este caminho, jogo a jogo, treino a treino e, no final, fazemos as contas. É este o espírito de todos nós”."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!