Últimas indefectivações

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Diferenças...

"O campeonato ainda não está decidido. Só um louco se atreveria a dizer, a dizer, a 17 jornadas do fim, que o Benfica pode encomendar, já as faixas de campeão. Mas só um louco se atreveria, também, a dizer que as coisas não ficaram, na sexta-feira, muito bem encaminhadas para águia. Não só (mas também, claro...) pelos sete pontos de avanço para o FC Porto - em relação ao Sporting passaram a ser 19, mas convenhamos que em Alvalade já ninguém acreditava... - com que conjunto de Bruno Lage fechou a primeira metade da Liga, mas acima de tudo pelas evidências que esta última ronda da 1.ª volta deixou à vista.
Haverá, talvez, quem discorde, mas não restam dúvidas de que mora na Luz o plantel com mais soluções (a nível de qualidade) do nosso campeonato. Além de um onze fortíssimo, Lage tem, sentados ao seu lado no banco, jogadores com qualidade e mais do que suficiente para entrarem e fazerem a diferença. Algo de que Sérgio Conceição, como ficou evidente na partida com os bracarenses, não se pode gabar. Há, no Dragão, um onze forte, ninguém diz o contrário, mas não muito mais do que isso. E numa época tão longa esse pormenor, por muitos tantas vezes desvalorizado, faz a diferença. E o mercado de Janeiro, quase a fechar, serviu apenas para vincar mais as diferenças: num dragão em aflição financeira não chegou (nem chegará, a crer nas palavras do seu treinador... ) ninguém, numa águia em pujança a todos os níveis contratou-se um médio alemão por 20 milhões de euros. Tudo dito...

PS - Em Alvalade voltou a ficar à vista de todos o problema que representam as claques. O Sporting já se reuniu com o Governo, a Liga quer fazer o mesmo. Mas enquanto não perceberem que isto não se resolve com reuniões e palavras de circunstância não sairemos da cepa torta..."

Ricardo Quaresma, in A Bola

1 comentário:

  1. Curiosamante, ou talvez não...o "excelente" secretário de Estado dos Desportos, assumido adepto do scp, (club que declara ter 22 campeonatos, apesar de já ter sido desmentido pela imprensa e FPF, que lhe concedem apenas 18…) AINDA NÃO SAIU DA TOCA PARA CONDENAR O FOGO DE ARTIFÍCIO, TIPO NOITE DE S.SYLVESTRE, durante o scp/Benfica, obrigando o árbitro a interromper o encontro. Como não pode culpar o Benfica, já não é considerado "acontecimento Político" ? Ficamos a saber que as intervenções deste OBSCURO secretário de Estado dos Desportos só acontecem quando supostamente envolve a côr Vermelha. Exatamente como os TOIROS na arena…!Como Político é FACCIOSO E DEMAGOGO e não trata os Portugueses com igualdade.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!