Últimas indefectivações

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Porto, terra de árbitros

"Há dias em que somos surpreendidos com convites antes impensáveis, como este, do JN! O que seria natural, para quem, como eu, nasceu no Porto e se habituou a ler o JN não fosse ser do Benfica, desde que nasceu!

E quem é do Benfica não pode ser conivente com tanta coisa que se passou e passa no futebol português! Ainda assim, da surpresa ao orgulho pelo convite, com a promessa de ser igual a mim mesmo. Combatendo pelo que acredito!!! Muito obrigado.
E para que não me digam que perco tempo com coisas menores, vem-me à ideia - reforçada pelas últimas nomeações de árbitros - que há quem julgue que o Porto tem uma queda especial para ter árbitros bons! Tal como há quem ache que, só pelo facto de ser português, um treinador será sempre muito bom, com consequências a nível de resultados (cada vez mais erradamente), também o Conselho de Arbitragem acha que o facto de ser do Porto fará de um árbitro um árbitro muito bom! Nada mais errado!
E como com a diminuição da competitividade do futebol português todos vão arranjar desculpas com os árbitros, isso aconselharia a uma maior exigência com essas escolhas! Chega de erros de base assentes em princípios errados! Porque o Porto só poderá ter os melhores árbitros de Portugal - os que merecem ser nomeados para todos os jogos - numa perspectiva... azul e branca! Mas o melhor é ficar por aqui que a coluna tem de durar muito tempo!!!
Bom ano!!!

Em cima
Seferovic está de volta aos golos! E o Benfica bem precisa dele, atendendo aos jogos que aí vêm. Antes era Vinícius, agora é o suíço que brilha em poucos minutos em campo! "Sorte" de quem põe os adversários preocupados com quem joga de início!

Em baixo
A morte de Paulo Gonçalves no Dakar. Todos ouvimos contar sobre isso, em cada ano que passa. Até percebermos que, de mera estatística, a morte, também no Desporto, nos pode surpreender a cada curva da estrada, a cada recta do deserto!"

2 comentários:

  1. O que este senhor deveria escrever na sua primeira (e última) crónica no jn, era que este pasquim tem cumplicidade criminosa com a agremiação mafiosa de contumil.
    Caro RGS, a sua coluna só vai durar até às eleições. Depois correm consigo. Com umas lambadas. A averiguar pela sua postura recente, se calhar foram bem merecidas as que levou.

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    NENÉ

    ResponderEliminar
  2. Como "cartão de visita", RGS apresenta a sua 'crónica de escárnio e mal dizer', publicada todas as Segundas-Feiras no NGB , "blog" do "TODOS SEMPRE CONTRA O Vieira…" também auto-intitulado de Porta Voz da Oposição Benfiquista e acessóriamente, apoiante principal da candidatura de RGS á Presidência do Benfica ( proibido rir…)!!! Perante referências tão firmes e nobres , este órgão oficial da propaganda Portista , (clube ou Cidade…), declaradamente anti-Lisboa, não tinha outra alternativa senão a de contratar RGS, que é mais um para engrossar a armada de anti-Benfiquistas Primários , obrigatório num jornal do Porto que se respeita, mas onde a desafeção de leitores faz-se sentir cada vez mais. Seria verdadeiramente o cúmulo se esta colaboração tivesse apenas como objetivo atrair "bermelhagem", só para aumentar as vendas , carago !!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!