Últimas indefectivações

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Onde anda o denominado serviço público de televisão?

"A Selecção Nacional de andebol, ao vencer ontem a Hungria, atingiu um grande marco no seu vasto e longo percurso. No espaço de uma semana venceu sucessivamente equipas que nos habituamos a admirar como o expoente máximo do andebol mundial, tais como a França a Suécia e a Hungria.
O andebol português conseguiu assim um feito inédito, mas infelizmente não foi dado aos portugueses a oportunidade de verem e puderem vibrar com tão excelentes actuações, por omissão da estação pública de televisão. Aqui a imprensa escrita e os media online em conjunto com as redes sociais, deram destaque a este percurso notável da equipa de andebol.
No entanto, o crescimento do desporto nacional na última metade do século XX, deve-se, e devemos reconhecê-lo, muito à RTP pela promoção que proporcionou à generalidade das modalidades desportivas. Por outro lado, também a RTP deve muito da sua implantação no todo nacional pelas muitas horas de desporto que o movimento associativo desportivo lhes facultou. Diria que é uma relação win win.
Não podemos afirmar que os últimos anos não trouxeram um divórcio, entre a RTP e a generalidade das modalidades desportivas, mas pelo menos, verificou-se um afastamento. A ausência total numa competição com a relevância e importância para o desporto nacional do Campeonato da Europa de Andebol, integra-se nesse incompreensível afastamento.
O povo português foi, assim, impedido de assistir aos grandes momentos vividos pela Selecção Nacional e o andebol foi privado de uma sempre salutar e bem necessária promoção entre os mais jovens.
Onde anda o denominado serviço público de televisão?"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!