Últimas indefectivações

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Curtas – Benfica segue em frente na taça

"Ferro novamente associado a um golo adversário e hoje esse erro não foi no duelo individual, mas sim num comportamento. A demonstrar que sem bola tem ainda muitas fragilidades. E voltou a arriscar um sem número de desarmes em situações que apenas deveria ter aguentado na contenção. 
Um luxo ter um meio campo com Weigl e Adel. A forma como pensam e ligam o jogo é delicioso. Se a eles lhe juntarmos Chiquinho, estão reunidas as condições para o Benfica ser muito perigoso em posse e conseguir ligar fases com qualidade.
A importância do sempre enérgico Cervi na forma como defende (seja na ocupação do espaços como no duelo) e na velocidade e verticalidade que oferece ofensivamente. Já Pizzi, hoje menos interventivo no jogo porque o Rio Ave lhe tirou espaço onde pode ser mais importante, ainda assim mais uma assistência para alguém que acumula números directos em golos de uma forma incrível. 
Vinícius é um jogador de apenas um toque, mas não apenas a finalizar. Hoje, em zonas de finalização, ofereceu dois golos. Por sua vez, Seferovic foi o herói num jogo atípico do suíço: 2 remates 2 golos. 
Rio Ave que conseguiu por muitos momentos roubar a bola ao Benfica. Variantes na construção a 3, com Tarantini e Felipe Augusto, e um jogo posicional bem definido e com muitas linhas dentro e fora deram alguma segurança à posse. No entanto, menos forte a entrar em criação e a definir as bolas que aí tiveram. Taremi a demonstrar que é do melhor desta liga extra-grandes."

1 comentário:

  1. Tudo verdade...mas para que conste, o Pizzi já vai 3° jogo a jogar pouco ; o Chiquinho ainda falha bastante dentro da grande área adversária ; o Zlobin continua tal e qual o mesmo, como quando chegou ao Benfica ; a nossa dupla de Centrais AINDA não recuperou das Festas do Fin do Ano ( já são três jogos assim; e HOUVE MESMO IMPUNIDADE na Grande Área do Rio Ave.( Com este Árbitro e com este VAR era esperado.) FOI MESMO PENALTI sobre Chiquinho ; se Pizzi fosse jogador do fcp seria assinalado penalti contra o Rio Ave...e estamos em boa condição física. Veremos na próxima Sexra-Feira.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!