Últimas indefectivações

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Lage deu um safanão no jogo

"Que jogo de Cervi! Parecia que estava em todo o lado, rompendo a defesa do Rio Ave

Dois remates, dois golos
1. Na primeira vez que foi à baliza, o Rio Ave colocou-se em vantagem. Acusou o golpe o Benfica, que pareceu sempre muito lento perante um adversário que em vantagem pouco arriscou, jogando sempre no erro dos encarnados. Mas não tardou que Pizzi e também Chiquinho sentissem que tinham de executar com mais velocidade e não tardou muito a que o empate chegasse, com remate certeiro de Cervi, que se verá mais à frente que foi mesmo o herói deste encontro.
Mesmo com dificuldades em acelerar o jogo, o Benfica parecia que chegaria à vantagem, mas o Rio Ave voltou a surpreender. Que bem que esteve Taremi.

Benfica a dominar
2. Jogo tenso, com o Benfica a não conseguir concretizar as oportunidades que ia criando a um Rio Ave, que se viu em vantagem e a partir desse momento esperou pelo adversário, não arriscou muito e foi resistindo, resistindo, segurando a curta vantagem. E, assim foi para intervalo. Mas a segunda parte trouxe outro Benfica, mais agressivo, mais rápido e com as suas figuras a aparecem. O Rio Ave ia mostrando muito lentidão nas tarefas defensivas e adivinhava-se que o marcador não ficaria assim, tal foi o domínio da formação da casa, que sentiu que tinha de fazer muito mais.

Vitória saiu do banco
3. O Benfica forçava, mas não chegava ao empate. Até que Lage sentiu que tinha de mudar, de dar um safanão no jogo. E mexeu bem, tirando Ferro, lançando Seferovic para dar apoio a Vinícius e com isso ganhou a eliminatória. Weigl recuou para central e o suíço marcou na primeira vez que tocou na bola: estava feito o mais difícil.

As figuras
4. O Rio Ave já pouco força ofensiva tinha e ainda por cima surgiu Pizzi no jogo, desequilibrando, fazendo assistência fantástico para o segundo golo de Seferovic, o da reviravolta. Mas seria injusto não dedicar algumas linhas à actuação de um gigante... Cervi. Que jogo! Sempre em aceleração, parecia que estava em todo o campo, rompendo a defesa do Rio Ave e empurrando toda a equipa, motivando todos os companheiros. E os adeptos não esqueceram que o argentino teve até muito tempo sem jogar e por isso saiu de campo debaixo de uma incrível ovação. E que merecidas foram as palmas, afinal toda aquela gente parecia que estava com ele em campo.
E no Rio Ave destaque para Taremi. Fez sofrer os defesas e fossem os companheiros um pouco mais rápidos e mais estrados teria feito."

Álvaro Magalhães, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!