Últimas indefectivações

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Dia de decisão

"Com a liderança isolada do Campeonato Nacional reforçada na passada jornada e com as boas exibições conseguidas nos triunfos sobre Marítimo e Boavista, além daquela em Leipzig, também merecedora de elogios não obstante o empate, é com confiança e ambição que a nossa equipa entrará hoje em campo, às 20 horas, no Estádio da Luz.
O adversário será o Zenit, actual líder incontestado do campeonato russo, com dez pontos de avanço do Krasnodar, e segundo classificado do Grupo G da Liga dos Campeões, que necessita de um triunfo na Luz para garantir o apuramento para os oitavos de final desta prova.
Quanto ao Benfica, na última jornada desta que é a décima presença consecutiva na fase de grupos da mais importante prova europeia, um feito que só Barcelona, Bayern e Real Madrid repetem, está em causa o apuramento para a Liga Europa. Se o Leipzig vencer em Lyon, a vitória da nossa equipa será suficiente para seguir em frente. Caso contrário, será necessário triunfar por 2-0 ou por três golos de diferença.
Bruno Lage já deu a receita para logo à noite: “Temos de dar consistência e continuidade às boas exibições, e ver este tipo de jogos como oportunidades.” E Pizzi confidenciou que a equipa conta com o apoio dos adeptos. E conta bem, pois o fervoroso apoio à nossa equipa tem sido a norma e será certamente preponderante na busca pelos três pontos como, só para dar o exemplo mais recente, o foi no Bessa, em que os benfiquistas demonstraram que estão com a equipa, apoiando-a incansável e entusiasticamente do primeiro ao último minuto. #PeloBenfica

P.S. Às 17h15, no pavilhão n.º 2, a nossa equipa de voleibol defrontará o Verva Varsóvia em jogo referente à segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Trata-se de uma excelente oportunidade para, quem puder chegar mais cedo ao Estádio, ver algum do melhor voleibol que se joga na Europa e também apoiar a nossa equipa na estreia, em casa, nesta fase da mais importante competição europeia de clubes da modalidade. Antes, às 15 horas, os nossos Sub-19 defrontarão também o Zenit, mas no Seixal, sabendo que o apuramento para os oitavos de final da UEFA Youth League já está alcançado."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!