Últimas indefectivações

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Cadomblé do Vata (Presságios...!!!)

"Na cabeça de um Benfiquista (ou deste Benfiquista) existem datas e eventos que ficam marcados por resultados para memória futura. Com um bocadinho de superstição e coincidência à mistura, é fácil acreditar na repetição de desfechos em partidas disputadas "naquele dia". Exemplo claro disso é o 14 de Maio ou de Procissão em Almancil, commumente chamado de "Dia de Mata-Leão", pelos 3-6 alvaladianos e pelo vôo com #Luisãonocomando. Também fortemente famosas são as vitórias do Benfica quando eu me encontro além fronteiras, onde soube entre outros dos 4-0 à Naval em 2010, dos 2 secos ao Boavista em 2015, dos 4-1 ao SC Braga na temporada passada ou dos 2-1 açorianos este ano. Terminando este périplo pelo 10 de Dezembro, foi como comensal de jantar de aniversário alheio que perturbei o repasto a muitos no hat-trick do Cardozo em Alvalade em 2012, soube dos 2-1 ao PSG em 2013 e na passada semana, dos 3 secos aos russos.
É dentro desta perspectiva que o jogo de amanhã contra o SC Braga é uma receita com todos os ingredientes "superstícios" do desastre, levando em conta o passado recente, que ao que consta, já lá vai muito longe na memória dos Benfiquistas. Na temporada 14/15, a derradeira sob o comando de JJ, o SL Benfica recebeu o SC Braga também nos oitavos de final da Taça de Portugal e em fase pré natalícia. Da nossa parte, a época corria sensivelmente como agora: tínhamos sido eliminados da Champions (entra o coro Jotista "o quê? Atirados para a Liga Europa com o Mestre Salvador do Projecto Europeu do Benfica? Isso é mentira"... pois é, naquele ano ficamos em último e saímos das competições europeias em Dezembro), seguíamos destacados na liderança e tínhamos acabado de vencer no Dragão (entra o coro Jotista "só o JJ é que conseguiu vencer no Dragão"... ok...). A euforia grassava nas hostes Gloriosas, quando o SC Braga deu a volta ao marcador e eliminou o SL Benfica da Taça de Portugal na Luz (entra o coro Jotista "o Benfica do Mestre eliminado em casa da Taça de Portugal? Impossível"... certo, tenho o Guimarães o FCPorto ao telefone e pedem para falar com vocês). E se o cenário não podia ser mais negativo, recordo que a eliminação aos pés do FC Porto em 2011 foi em dia de El Clássico espanhol... como amanhã... Bruno, é retranca até aos penaltys e esperar que um milagre aconteça."

3 comentários:

  1. O EPISÓDIO DA CARTA DE TRÊTAS DA SILVA AO PAI NATAL
    Trêtas da Silva, na ânsia de vir a ocupar a cadeira presidencial do Glorioso de Portugal e destronar o seu ódio de estimação que outrora foi o seu guru inspirador e já não sabendo bem o que fazer após o apuramento do SL Benfica para a Europa League mais os 50 milhões de euros já embolsados, continuar em primeiro lugar no campeonato com a melhor defesa e o melhor ataque, com o Carlos Vinicius e o Pizzi como melhores marcadores e o clube a dar muito lucro, resolveu escrever uma carta ao Pai Natal. A sua missiva extraviou-se e foi parar a um hacker que a divulgou pela internet fora e demais facebooks, instagrams e que depois a devolveu aos CTT para a reenviarem ao Pai Natal…
    Pelos vistos foi um pedido e pêras, mas o episódio não ficou por aqui. Para começar, aqui deixo essa carta imperdível.

    “Querido Pai Natal,
    Hô, hô, hô!

    Sei há muito tempo que vestes de vermelho, o que não aconteceu de início quando começaste esta tua vida de mecenas e a tua fatiota era verde, hô, hô, hô!
    Por isso e porque o teu trenó vôa pelos céus como uma Águia Real, embora puxado por quatro lindas renas gloriosas, escrevo-te esta carta com um pedido para o meu presente de Natal – quero ser presidente do Sport Lisboa e Benfica e vencer a Champions League!
    Hô, hô, hô!

    Também sei que os meus engraxadores oficiosos – Shadows, Águia Preocupada, Moléculas de amor pela vida, Benfiquista Crítico, RMMD, Da Fonseca, Jota Pê, José Reis, Viriato e mais uns quantos lambedores e quejandos – já enviaram as suas cartas para ti, para que tu fales com Luís Nazaré, no sentido de arranjar para eles uns bons tachos no Benfica e levares no teu regresso à Lapónia o Luís Filipe Vieira, o Jorge Mendes e o Domingos Soares de Oliveira para os congelares em definitivo, hô, hô, hô!... Mas não me leves o meu fétiche de 17 milhões, o Carlos Vinicius! Nem o Pizzi que é o ódio de estimação do Shadows!
    Hô, hô, hô!

    Ó Pai Natal, nesta quadra natalícia de paz e amor, não quero lambuzar-me com muitas guloseimas, mas já agora, se não fôr muita maçada, para além dos habituais bombons, põe-me lá no sapatinho a garantia que para Outubro do próximo ano já tenho o sim do Messi, do Ronaldo, do Van Dick, do Hazard, do Firmino, do Dybala e do Klopp ou do Guardiola, ok? E para a próxima 4ª feira como presente antecipado, arranja também lá um árbitro tipo Xistra para mandar para fora da carroça o Lage, pois há muitas jornadas que o gajo, com pandas para trás e pandas para a frente e a lengalenga das diagonais, com uns a virem por dentro e outros por fora a agarrar a profundidade e a libertarem o meio-campo, me anda a estragar os meus esquemas, hô, hô, hô!

    Para finalizar este meu pedido que já vai longo, só mais duas coisinhas. Mete no meu saco natalício o lucro dos 127 milhões de euros da transferência do Félix para eu esbanjar como quiser e que em Fevereiro haja foguetório com um valente pulo para fora das Europa!
    Hô, hô, hô!”

    O mais curioso é que Trêtas da Silva acreditava que podia realizar todos estes sonhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pai Natal, desconfiado de tanto pedido deslocou-se ao Estádio da Luz para indagar se o Benfica se estava a comportar como mandam as regras. Bem recebido, ficou impressionado com o clube, assinou o Livro de Honra, validou o Relatório & Contas, expressou o desejo de um dia o Benfica fazer uma digressão pelas terras do gêlo e levou com ele uma bandeira gigante para colocar no seu trenó enquanto voasse no seu regresso à Lapónia.

      No entanto, enviou um bilhete a Trêtas da Silva cujo conteúdo, também interceptado por um hacker, dizia o seguinte:

      “Trêtas da Silva,

      Em primeiro lugar quem exclama hô, hô, hô, sou eu e não tu!
      Portanto deixa-te dessas colagens parolas.

      Em segundo, fui muito bem recebido pelo LFV e pelo DSO que me entregaram uma réplica da camisola do Eusébio da TCCE ainda assinada pelo King, pelo Rui Costa e por todo o actual plantel, disponibilizaram-me umas camisolas, uns emblemas fantásticos e umas bolas de futebol do SL Benfica vermelhas para oferecer como prendas natalícias aos pequenotes Benfiquistas mais carenciados. E para assistir aos jogos da Europa League e do campeonato fizeram-me sócio vitalício sem pagar quotas. Para além disso deram-me um red pass e uns simbólicos tijolos vermelhos para construir na terra do gêlo a Casa do Benfica na Lapónia.

      Uns disponibilizam-se logo para ajudar e tu, Trêtas, só criticas, só criticas, só pedes, só pedes, só exiges, só exiges e logo o lucro dos tais 127 milhões para espatifar à fartazana…
      Não me dês mais música, nem me faças mais esses disparatados pedidos, pois é coisa que te fica muito mal, ok?

      E diz ao teu acólito geracional, esse atrasado do shadows, que quando eu chegar à Lapónia lhe vou enviar por express mail um perú de dois papos…

      Qual hô, hô, hô, qual crlh!”

      GRÃO VASCO

      Eliminar
  2. é demasiada propaganda e contra informação sobre quem -dizem os grãos vascos - vale só 5%.

    olha se no tempo do vale e azevedo ele tivesse esta tropa toda, tinhamos visto livre dele???

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!