Últimas indefectivações

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Liga Europa

"Ontem, em Nyon, calhou-nos em sorte o Shakhtar Donetsk, o líder incontestado do campeonato ucraniano (tem 14 pontos de avanço), que se apurou para a Liga Europa, à semelhança do Benfica, através da participação na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Também como o Benfica, esteve perto de se qualificar para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Se ao Benfica teria bastado segurar a vantagem nos minutos finais do confronto da penúltima jornada em Leipzig, ao Shakhtar teria sido suficiente empatar no último jogo. Os ucranianos obtiveram seis pontos, fruto de uma vitória e três empates, no grupo C ganho por Manchester City.
O Shakhtar, vencedor da Taça UEFA em 2009, está habituado a marcar presença na Liga dos Campeões. Nas últimas 16 temporadas, só não o fez em três ocasiões. Saliente-se ainda que, na última década, os ucranianos chegaram aos quartos de final uma vez e ficaram-se pelos oitavos de final três vezes na mais importante competição europeia de clubes.
Liderada pelo técnico português Luís Castro, a equipa ucraniana é composta quase integralmente por jogadores oriundos do seu país (a maior parte internacionais) e do Brasil. Este tem sido o modelo seguido pelo clube, com retorno desportivo assinalável. Na actualidade, os atletas mais destacados serão, talvez, Júnior Moraes, Marlos e Taison.
Mas nós também temos os nossos trunfos e historial nas competições europeias. Recentemente disputámos duas finais da Liga Europa e, na época passada, fomos impedidos de chegar às meias-finais da prova numa eliminatória que ficou marcada por um erro crasso de arbitragem, na segunda mão, que nos impediu de seguir em frente.
Sabendo-se que o Benfica se apresenta sempre em campo para vencer, estes dois jogos com o Shakhtar não serão excepção. Eliminatória a eliminatória, jogo a jogo, a nossa equipa tentará chegar o mais longe possível na competição, estando ciente das dificuldades que o próximo adversário criará certamente. #PeloBenfica"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!