Últimas indefectivações

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Tempo de decisões

"As contas do grupo G da Liga dos Campeões, no qual o Benfica está inserido, estão ainda em aberto.
Uma vitória da nossa equipa, amanhã, às 20 horas, em Leipzig, permitir-nos-á continuarmos a ambicionar o apuramento para os oitavos de final da prova. Mesmo um empate, dependendo do resultado na outra partida do grupo nesta jornada, poderá preservar essa possibilidade em aberto, deixando a decisão para o último dia, naquele que era visto, após o sorteio, como o grupo mais equilibrado da prova.
No entanto, temos consciência que a partida em Leipzig se trata de um desafio de enorme exigência. Os alemães lideram o grupo, com três vitórias e uma derrota, e procuram garantir o apuramento para a próxima ronda. Na Bundesliga ocupam a segunda posição e venceram as três últimas partidas, goleando em todas (marcaram 16 golos). Mas também existe o enorme incentivo de quebrar a malapata das deslocações à Alemanha, em que nos jogos a contar para a Liga dos Campeões, infelizmente, perdemos sempre (11). É tempo de contrariar a história.
Trata-se da Liga dos Campeões, a competição mais forte e apelativa do futebol mundial. Importa recordar que temos o mérito de marcar presença na fase de grupos pela décima temporada consecutiva, um feito só igualado presentemente por Barcelona, Bayern e Real Madrid. Nestas, conseguimos chegar aos quartos de final em duas ocasiões e aos oitavos de final noutra, além de termos marcado presença em duas finais da Liga Europa, prova para a qual havíamos transitado da Liga dos Campeões.
O Benfica encontra-se, agora, num processo de reafirmação europeia, estando a dar os primeiros passos de um caminho que se preconiza ter, como destino, participações positivas mais regulares na principal prova europeia de clubes. A retenção mais prolongada do talento, para a qual as renovações de contrato são um instrumento fundamental, é chave neste processo.
Esse talento, para que possa ser retido, terá antes de existir. A existência desse talento é inegável como é reconhecido o excelente trabalho que tem sido desenvolvido no Benfica Campus, o qual é também frequentemente elogiado por antigos atletas que não hesitam em enaltecer as condições de trabalho oferecidas pelo Benfica, invariavelmente apontadas como as melhores que esses atletas usufruíram na sua carreira.
O mesmo se aplica à gestão do Clube, com o Benfica como se sabe a conseguir intrometer-se e ser presença habitual nos mais diversos rankings, os quais, geralmente, estariam reservados, em teoria, somente a clubes das cinco maiores ligas europeias.

P.S.: Na UEFA Youth League, a nossa equipa, também em Leipzig, procurará vencer para manter a liderança do grupo. Temos três vitórias em quatro jogos e um empate garantirá, pelo menos, o acesso ao play-off de apuramento para os quartos de final, numa competição em que já alcançámos duas finais."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!