Últimas indefectivações

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Cadomblé do Vata (descubra as diferenças!)

"Em 2001 os italianos descobriram que o Fernando Couto andava cheio de nandrolona até à ponta dos bem compridos cabelos. Como qualquer ser humano que é apanhado em flagrante delito, o central clamou inocência, alegando que a análise positiva teria origem num repasto de porco, o que sendo ele portista, implicaria crime de canibalismo. A Lázio colocou-se do seu lado e informou que ele apenas havia tomado vitaminas e suplementos... que por acaso aumentavam os níveis de nandrolona na cachola de quem os tomava.
Ainda a chorar pela inocência negada pela contra prova, o defesa da equipa da FPF agendou conferência de imprensa em solo pátrio e deu as explicações à nação, com o apoio de Madaíl, do seleccionador e de toda a opinião pública. Na península itálica não foram em fados e suspenderam-no por 9 meses. Respondendo a tamanha vilania que é a batota comprovada no desporto, terminada a suspensão, Fernando Couto foi condenado ao regresso à selecção, que capitaneou no Euro2004, para aprender a ter juízo.
Em 2019 Bernardo Silva brincou com um colega de equipa, daqueles que fazem parte do circulo próximo de amizades. Em Inglaterra levaram a mal o humor negro (irónico hein?) do pequeno mimalho português e instauraram-lhe um processo que culminou em suspensão de 1 jogo e multa pecuniária. O Mundo inteiro ficou chocado com a magnânima decisão da disciplina camone, por todos terem entendido a brincadeira como ela era... uma brincadeira de amigos.
Por cá oficialmente só o SLBenfica, que relembro, tem no seu estádio uma estátua de um negro e outra de um judeu, expressou publicamente solidariedade com o rapaz. O seleccionador, com muito esforço aderiu à causa bernardista, de Fernando Gomes nem um pio forte e para culminar o tau tau ao menino, os deputados da nação, que criam crises partidárias em discussões sobre assuntos de Israel e Palestina, condenaram oficial e publicamente o Lisboeta, não se solidarizando com ele. A mensagem que Portugal passa é clara e inequívoca: batoteiros sim senhor, são cá dos nossos; humoristas, vamos lá a ver, só a partir de 1,90m de altura."

2 comentários:

  1. "...alegando que a análise positiva teria origem num repasto de porco, o que , sendo ele portista, implicaria crime de canibalismo. " !!! Frase SABOROSA ( a carne de porco também o é, aliás…) , assim como toda IRONIA inserida no texto . Nota 22, sobre 20 !!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!