Últimas indefectivações

domingo, 3 de novembro de 2019

SL Benfica - Rio Ave FC

"Jogo contra uma das equipas que pratica melhor futebol no nosso Campeonato, o Rio Ave de Carlos Carvalhal. O Benfica fez regressar Ferro e Florentino. O Rio Ave apareceu com um 4-3-3 (que construía com três centrais, com o lateral esquerdo a juntar-se aos centrais) e inicialmente até entrou melhor, trocando muito bem a bola e aproveitando a superioridade numérica no centro do terreno. Depois o Benfica abriu o marcador, pelo terceiro jogo consecutivo, com uma bola parada. E na segunda parte já dominou mais o jogo. Umas notas sobre o jogo.
1. Pizzi. Foi dia de Pizzi 18-19. Apareceu solto no campo. Andou em todo o lado no último terço à procura de espaços e de superioridades numéricas locais e conseguiu. Foi o principal motor do nosso jogo. Culminando com uma assistência para Rúben Dias e um golo onde faz uma bela finta sobre o seu marcador depois de uma boa combinação na ala esquerda entre Grimaldo e Cervi.
2. Rúben Dias. Mais um golo de bola parada e mais uma exibição a nível defensivo bastante segura. Está num momento incrível da sua carreira. O golo foi de particular importância visto que desbloqueou um jogo que até então parecia estar a ser do Rio Ave.
3. Florentino. Uma exibição soberba. Florentino travou o Rio Ave na sua saída para o contra-ataque. Estava sempre no sítio certo. É a personaficação da reacção à perda de bola. Recuperou mais de 10 bolas e quase não falhou um passe. Também beneficiou bastante neste sistema em que baixa um pouco mais no terreno enquanto Gabriel sobe mais e Chiquinho faz de terceiro médio.
4. Carlos Vinícius e Chiquinho. É a melhor dupla de avançados que tivemos até agora. Chiquinho é daqueles jogadores que se jogasse dentro de uma cabine telefónica não haveria problemas por ele. O Vinícius é um tanque que consegue receber de costas para a baliza e passar ou virar-se e rematar, consegue enganar defesas, tem um bom remate, alguma técnica. Combinam muito bem e pode estar aqui a chave para o sucesso nos próximos jogos.
5. Grimaldo. Mais um belo jogo do lateral espanhol. Com Cervi pela frente tem mais bola e até pode ser ele a pensar o jogo. Foi assim que surge o segundo golo. Está em mais uma mão cheia de boas jogadas. Saiu tocado com uma aparente lesão no gémeo. É mais uma vítima do relvado da Luz 
Acabou por ser dos jogos mais bem conseguidos do Benfica nos últimos tempos. Depois de um período de indefinição, acho que finalmente acertámos em cheio no onze ideal. O Benfica precisava de um Gabriel mais subido e de um Chiquinho a fazer ligação. Depois com uma exibição de Pizzi deste nível tudo fica mais fácil. Bom jogo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!