Últimas indefectivações

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Regresso das competições

"Assegurada que está a qualificação directa de Portugal para o Campeonato da Europa a realizar no próximo ano (com Pizzi, autor de um golo, e Rúben Dias no onze titular em ambos os jogos) e obtida mais uma vitória na qualificação para o Europeu de Sub-21 que acontecerá em 2021 (Tomás Tavares, Florentino e Jota alinharam de início e os últimos dois marcaram), regressam agora as competições de clubes, com o primeiro de oito jogos, em 30 dias, da nossa equipa, agendado para o próximo sábado, dia 23, às 20h45.
O adversário será o Vizela, líder isolado da Série A do Campeonato de Portugal com nove vitórias, um empate e uma derrota em onze jornadas, numa partida a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal e num campo que o Benfica nunca visitou (o jogo de 1984 foi disputado no estádio do V. Guimarães). Não surpreende, portanto, o interesse que o jogo está a despertar entre os muitos benfiquistas residentes na cidade minhota, situada numa região em que a forte implantação do benfiquismo é sobejamente conhecida.
Após a deslocação a Vizela, será a vez de Leipzig, onde a nossa equipa disputará a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Seguir-se-ão a recepção ao Marítimo para o Campeonato Nacional (dia 30, às 18 horas) e, já em dezembro, mais duas deslocações: Covilhã (dia 3, às 20h15, para a Taça da Liga) e Boavista (dia 6, às 20h30, para a Liga NOS. Zenit, dia 10, Famalicão, dia 15, e V. Setúbal, dia 21, completarão o ciclo de oito partidas.
Note-se que os próximos quatro jogos serão relativos, cada um, a competições diferentes, nas quais o Benfica mantém intactas as suas aspirações. Depois de vencermos brilhantemente a Supertaça, lideramos isoladamente a Liga NOS com dez vitórias ao fim de onze jornadas, mantemo-nos em prova na Taça de Portugal e Taça da Liga, e continuamos a procuraremos passar para fase seguinte da Champions.
Registe-se ainda o facto de que jogaremos na Luz apenas uma vez nos próximos cinco jogos, levando-nos, por isso, a apelar aos benfiquistas para que mantenham os níveis de apoio, em qualidade e quantidade, à nossa equipa, a começar já em Vizela e em Leipzig. #PeloBenfica

P.S. A nossa equipa de basquetebol garantiu ontem, na penúltima jornada da fase de grupos, o apuramento para a segunda fase de grupos da FIBA Europe Cup. Hoje, às 20 horas, na Luz, será a vez de a nossa equipa de voleibol entrar em campo para disputar a primeira mão da terceira e última pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Trata-se de mais uma excelente oportunidade para apoiar o nosso Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!