Últimas indefectivações

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

O pote indesejado do Europeu

"A nossa selecção foi atirada para o pote três, claramente o menos desejável por arrastar consigo enormes dificuldades para os comandados de Fernando Santos.

Concluiu-se ontem o apuramento de vinte selecções que estarão presentes no próximo Campeonato da Europa, às quais se juntarão posteriormente mais quatro a apurar no play-off que terá lugar em finais do próximo mês de Março, fase para a qual se habilitaram outras 20 selecções.
Quanto a Portugal, a única dúvida que permanecia também se desfez após a jornada de ontem. Dependendo do resultado da Holanda, que venceu facilmente a Estónia por 5-0, a nossa selecção foi atirada para o pote três, claramente o menos desejável por arrastar consigo enormes dificuldades para os comandados de Fernando Santos.
Os potes um e dois incluem equipas poderosas, de elevado nível competitivo, algumas das quais se apresentarão como sérias candidatas à vitória final da mais importante competição europeia. Basta citar como as mais relevantes a Alemanha, Itália, Espanha e França, sem menosprezo por outras às quais se reconhece a mais elevada qualidade.
Haverá, por tudo isto, razões para que Fernando Santos encare desde já a defesa do título com justificadas preocupações? Claro que há razões, mas tantas quantas os nossos possíveis adversários terão na altura do tiro de partida em relação a um conjunto forte, constituído por jogadores de elevada craveira e detentor do título que vai tentar defender.
Separados por sete meses do início do Campeonato da Europa, a disputar em 12 cidades de outros tantos países, temos pela frente um mar de dúvidas que só o tempo ajudará a desfazer.
A maior dos nossos jogadores vão ser submetidos a um enorme desgaste nos campeonatos nacionais em que tomam parte, havendo também a possibilidade de virem a registar-se lesões impeditivas de tomar parte na fase final.
Fernando Santos já se expressou de forma clara relativamente às nossas aspirações: a selecção de Portugal não é favorita, mas cabe-lhe apresentar-se como séria candidata.
E é nessa condição que vai preparar-se para a longa caminhada, na qual, a partir do mês de Junho, vai ter a companhia de muitos milhões de portugueses."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!