Últimas indefectivações

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Beto ou uma carreira numa fotografia!

"Peçam uma fotografia marcante de um jogo de futebol...
A do calcanhar de Madjer...a da corrida insana de Carlos Manuel após marcar aquele golo no Neckerstadion de Estugarda...a das lágrimas de Eusébio, a sair de Wembley confortado, após ruir o sonho Mundial de 66... ou então, a do mundo ao contrário!
Chamo-a assim, desde o momento em que a vi! Um momento brutal, de imensa alegria para o público benfiquista, que pôde, graças a ele, prosseguir na Liga dos Campeões até aos quartos de final, frente a um galáctico Barcelona... mas, com a confirmação que vivíamos num mundo do avesso quando Moretto defendeu uma grande penalidade de Ronaldinho Gaúcho.
Mas... voltemos à foto! Beto exulta, colocando o dedo no ouvido, perante a desilusão de Ryan Giggs! 
Não deveria ser ao contrário?
Beto, um médio determinado, raçudo, daqueles que antes preferiam quebrar do que torcer, na boa linha de homens como Binya ou Fernando Aguiar, chegou aos encarnados no momento em que o clube resgatava um título que lhe fugia há 14 anos.
Orientado por Ronald Koeman, dificilmente entenderia os pressupostos de futebol total, que, ainda, hoje o holandês implementa na sua selecção.
Porém, nem por isso deixou de ter um lugar na história, que merece ser lembrado hoje que cumpre mais uma Primavera... um lugar imortalizado por uma fotografia que, quando um arqueólogo escavar a história do futebol português irá aparecer!
Mas, já era o mundo do avesso... o Gilberto Galdino dos Santos, o homem que deixou Recife para ganhar cartel no Paços de Ferreira e no Beira Mar a ressalvar numa fotografia com Giggs... Momentos!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!