Últimas indefectivações

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

O trunfo encarnado

"Ao contrário do que tem acontecido nos últimos jogos, o Benfica teve uma vitória folgada.
Venceu o Portimonense por 4-0 com uma das melhores exibições da época até ao momento.
Com algumas mudanças, o Benfica alinhou com Odysseas, André Almeida, Rúben, Jardel, Grimaldo na defesa. O regresso de Samaris e Chiquinho ao onze foi a maior surpresa da escalação. Gabriel, Cervi, Gedson e Vinicius constituiam o resto da equipa encarnada.
O Benfica começou o jogo a tentar controlar com posse de bola e encontrou um Portimonense sempre à procura da verticalidade e a tentar explorar a profundidade da equipa encarnada.
Aos 17 minutos, André Almeida inaugurou o marcador com um golo de cabeça tendo sido assistido por Gabriel.
O Benfica, após o golo marcado, tentou ditar os tempos do jogo com a posse de bola até ao intervalo. 
Chega a segunda parte e o Benfica vem do intervalo a saber do deslize do Porto em terras marítimas. 
E logo aos 47 minutos chega ao segundo golo. Grimaldo aproveita uma bola à barra que ficou perdida e fez um excelente cruzamento para Rúben Dias dilatar a vantagem.
O regresso de Chiquinho revelou-se acertado. Este é crucial na conexão meio-campo e ataque e, cumulativamente, define muito bem. A dupla Chiquinho e Vinicius tem bastante futuro e é a que garante mais e melhores resultados, actualmente.
Vinicius tem sido o ponta de lança em melhor forma no plantel encarnado. Define mais e melhor que Seferovic e R. De Tomás e em dois minutos, bisou na partida,
No primeiro golo, Grimaldo demonstrou estar a ser o jogador em melhor forma no plantel e com a sua visão de jogo descobriu o avançado brasileiro que ultrapassou dois defesas, depois o guarda redes e conseguiu finalizar tendo ficado desequilibrado e com queixas, mas nada de grave.
No segundo tento, foi após uma trivela de Chiquinho e este, de primeira, finalizou de forma irreprensível para a baliza algarvia.
Com uma vantagem de quatro golos, Bruno Lage procurou gerir o grupo de jogadores tendo colocado Seferovic, Pizzi e Jota em vez de Vinicius, Chiquinho e Gabriel.
Após a vitória, o Benfica saltou para a frente da classificação, aproveitando o empate do Porto contra o Marítimo. Um dia excelente tendo em conta também a exibição da equipa, já que as mais recentes se têm encontrado nas ruas da amargura.
Notas bastante positivas para, principalmente, Grimaldo e Vinicius, os homens do jogo ontem. Têm estado a um nível irrepreensível."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!