Últimas indefectivações

terça-feira, 5 de novembro de 2019

O presidente

"Passaram 16 anos, e parece que foi ontem. Lutámos muito. Sofremos ainda mais. Todos juntos, conseguimos tornar o Sport Lisboa e Benfica no maior clube português. Foram 16 anos de sangue, de muito suor e, sobretudo, de muitas lágrimas. A maior parte, de alegria, outras, muitas mesmo, de tristeza. Nada do que conseguimos conquistar nos foi dado. Tudo o que conquistámos, nestes 16 anos, foi fruto do nosso trabalho, da nossa união e da forma como todos sentimentos o Glorioso. Quando todos nos davam como mortos, ressuscitámos. Ao leme, nestes 16 anos, um homem destemido, muito determinado e ambicioso, muito determinado e ambicioso - Luís Filipe Ferreira Vieira. Ele prometeu ao seu pai que iria deixar o SL Benfica melhor do que o encontrou, e essa promessa está mais do que cumprida. Nada disto foi possível sem o esforço de toda a família benfiquista.
Se tivesse de escolher apenas uma das várias qualidades de Luís Filipe Vieira, escolheria uma óbvia - a capacidade de unir. Todos sabemos que se trata de uma tarefa tremendamente difícil de alcançar, mas Luís Filipe Vieira, nestes cinco mandatos quase completos, é campeão. Unir é muito difícil é dividir para reinar. Mas Luís Filipe Vieira percebeu, desde a primeira hora, que o Clube só seria viável com a fórmula certa - a união. Luís Filipe Vieira sempre se revelou um líder descomplexado, frontal e aberto ao diálogo. Porquê? Porque ele sabe que sendo o nosso clube um exemplo de pluralidade e de democracia, todos têm direito à opinião. 
Na hora do balanço, faço votos para que o presidente mais marcantes da história do SL Benfica continue a fazer-nos sonhar."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!