Últimas indefectivações

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Hóquei em Patins 19/20

"O Hóquei em Patins recomeçou os treinos nas últimas semanas. O plantel teve algumas saídas e entradas. Está na altura de fazer uma avaliação do que aconteceu neste verão.

Guarda-Redes
Atletas: Pedro Henriques e Marco Barros
Saídas: -
Nada mudou aqui. Pedro Henriques pode ser o melhor guarda-redes do mundo. O ano passado ficou a sensação que podia ter feito melhor. Não estou a dizer que sofreu golos de propósito ou que não trabalhou o suficiente. Mas acho que quando lutava com Trabal por um lugar, a competição pela titularidades punha-o ao ponto de questionarmos se era ou não o melhor guarda-redes do mundo. Ao passo que Marco Barros não é capaz de oferecer essa competição pela titularidade. Se o Pedro Henriques volta aos níveis de 16/17 e 17/18, vamos de certeza estar melhores do que no ano passado. 

Defesa/Médio
Atletas: Valter Neves, Albert Casanovas, Diogo Rafael, Vieirinha e Edu Lamas (ex-Liceo)
Saídas: -
Não saiu ninguém, mas entrou um internacional espanhol. Logo inevitavelmente estamos melhores nesta posição. Edu Lamas é um namoro antigo. É um dos melhores defesas do mundo e é o reforço bomba desta equipa. A lenda viva do Hóquei Benfiquista Valter Neves deve ir para a última época de águia ao peito. Diogo Rafael se der continuidade aos últimos anos vai voltar a ter uma grande época. Foi dos poucos que manteve o nível na temporada passada em relação aos anos anteriores. Miguel Vieira foi o atleta que melhor respondeu à troca de treinador a meio da época passada. É hoje um internacional português e campeão mundial. Albert Casanovas tem a última oportunidade para se afirmar na nossa equipa. A ideia de não ir buscar Matias Platero para ir buscar Casanovas no ano a seguir foi das piores decisões do Hóquei Benfiquista. Ainda assim, é presença regular na selecção espanhola (o seleccionador exercia ao mesmo tempo o cargo de treinador do Benfica). Alejandro Domínguez deve ver alguma coisa nele. Vamos ver se este ano nós vemos também.

Avançados
Atletas: Carlos Nicolia, Jordi Adroher, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto (reg. emp. Valongo)
Saídas: Miguel Rocha (OC Barcelos)
Miguel Rocha nunca contou para nenhum treinador. Quer para Pedro Nunes, quer para o Alejandro, ficava sempre com o “garbage time”. Sempre foi algo que me intrigou, visto que tenho memória de vários golos épicos dele. Principalmente devido aquela meia-distância poderosa. Lucas Ordoñez foi o nosso melhor avançado na época passada. É um craque. Carlos Nicolia e Jordi Adroher, para mim, são os dois jogadores decisivos da próxima época. O Benfica o ano passado teve muitas dificuldades em ambas as partes do campo. Na defesa se calhar havia mesmo falta de qualidade e fomos buscar o Lamas. Mas aqui não há. Houve foi jogadores a ter as suas piores temporadas das suas carreiras. Se Nicolia e Adroher conseguirem recuperar os índices de outros anos, vamos ser um forte candidato a tudo. Se continuarem na mesma, prevejo que haja uma revolução no plantel no verão de 2020. Gonçalo Pinto acaba por ser o reforço possível num Benfica com limitações orçamentais. A verdade é que dos outros dez elementos, nove são jogadores de selecção e inevitavelmente dos melhores jogadores do mundo. Não fazia sentido ter dez jogadores de grande nível. O Gonçalo Pinto é um jovem com grande potencial formado no Benfica. O ano passado a época não correu bem no Valongo. Não teve minutos. Mas há dois anos marcou 30 golos no Campeonato Italiano. Pode ser uma surpresa.

O ano passado foi uma confusão autêntica. Até tivemos bem nos jogos com os outros grandes mas depois tivemos vários resultados chocantes. A saída do treinador veio com meses de atraso e Alejandro nunca teve oportunidade de relançar a equipa. Este ano já não haverá a desculpa do treinador. Se jogadores como Pedro Henrique, Casanovas, Nicolia ou Adroher não mostrarem qualidade, acho muito difícil que para o ano dois ou três deles não estejam de saída. Vamos ver o que acontece. Talento há. Alguma idade nas pernas também. Mas ainda assim, esta equipa deveria fazer muito mais."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!