Últimas indefectivações

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Entrevista na TVI

"Hoje à noite, o Presidente Luís Filipe Vieira concederá uma importante entrevista à TVI, dividida em duas partes. A primeira, das 20h30 às 21h00, com transmissão no Jornal das 8 da TVI, e a segunda, das 21h00 às 21h30, transmitida pela TVI24.
Na sequência da semana em que se tornaram públicas as contas do Clube na época 2018/2019 e se assinalou o 13.º aniversário do Benfica Futebol Campus, Luís Filipe Vieira fará um ponto de situação da vida do Sport Lisboa e Benfica, cujos resultados desportivos e financeiros têm andado de mãos dadas no trilho do sucesso.
A reconquista do título na temporada passada; a política desportiva, em que se insere a aposta em Bruno Lage e o papel fundamental da formação; os extraordinários resultados financeiros, em que a SAD apresentou lucro pela sexta temporada consecutiva, o endividamento bancário foi quase totalmente extinto, o passivo continuou a descer, as receitas bateram recordes, tanto na SAD como no clube (foi ultrapassada a barreira simbólica dos 300 milhões de euros), e se verificou a recuperação total dos capitais próprios, superando o capital social, em que a SAD do Benfica é caso único neste aspecto entre os maiores clubes portugueses; além da passagem da Benfica Estádio e da BTV para o Clube (voltaram a ser detidas a 100% pelo Sport Lisboa e Benfica), serão certamente alguns dos temas a abordar.
Será também o momento para perspectivar o futuro, revelar objectivos e a nova fase de implementação do plano estratégico definido há anos, cujos frutos são sobejamente conhecidos e caracterizados pelo sucesso nas vertentes associativa, desportiva, financeira e patrimonial.
Entretanto, amanhã terá início a nossa participação na Taça da Liga (ante V. Guimarães, na Luz, às 19h00), em que a nossa equipa procurará entrar com o pé direito numa prova cujo palmarés é maioritariamente ocupado pelo Benfica. Em doze edições, conquistámos sete títulos. Os restantes vencedores foram Sporting (2), V. Setúbal, Braga e Moreirense.
Tradicionalmente, a Taça da Liga, devido à calendarização muito preenchida de um clube como o Benfica, é uma competição que possibilita a utilização de jogadores com menos minutos ou em fase de regresso à competição após lesão e que permite, aos treinadores, testar novas dinâmicas e combinações. No entanto, estamos certos de que, sob a filosofia “jogo a jogo” e a comprovada ideia de que todos contam, será uma óptima oportunidade para se assistir a um belo espectáculo contra uma equipa, o V. Guimarães, que se distingue pelo seu futebol ofensivo e de qualidade.
Apelamos aos Benfiquistas que marquem presença no Estádio da Luz amanhã para apoiarem a nossa equipa. Relembramos aos detentores de Red Pass que, por alguma razão, não possam estar presentes, a possibilidade de partilha do seu lugar e darem, deste modo, a oportunidade a outro benfiquista de ver ao vivo e apoiar a nossa equipa."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!