Últimas indefectivações

sábado, 31 de agosto de 2019

Derrota na Supertaça...

Benfica 2 - 6 Sporting

No momento que escrevo esta crónica ainda não conheço as razões para o Roncaglio não ter jogado. Lesão? Castigado? (o amigável com o Leões de Porto Salvo, 'aqueceu'!!!) Opção?
Mas uma coisa tenho a certeza: este não era o jogo ideal para o André Sousa fazer a estreia oficial com a camisola do Benfica! Eu estou à vontade, porque critiquei a sua contratação... não o fiz por questões 'desportivas' mas devido a questões 'comportamentais'!!! Mas hoje, entre os golos 'concedidos' e o auto-golo do Chaguinha, dava pelo menos para 'empatar'!!!
O único argumento 'semi-válido' poderá ser a questão da rotação de campo: sem os lesionados portugueses, com o Roncaglio, sairia provavelmente o Fits devido aos NFL, e assim ainda teríamos 'menos um' na rotação!

O jogo de facto não correu bem, ainda por cima sem o Cecílio e ainda sem o Henmi (além do Roncaglio), o Célio está na selecção e com o Drasler ainda sem a intensidade necessária, após uma pré-época onde esteve lesionado...!!!

A não contratação de um substituo do Raul Campos (ainda vamos a tempo...!!!), a juntar aos maus desempenhos do Fits nos jogos com o Sporting, em caso de não conquista do Campeonato, pode vir a sair caro!!!

PS: Parabéns ao Vasco Vilaça, pelo excelente 4.º lugar nos Mundiais de Triatlo de Sub-23. O Vasco continua a fazer o seu percurso, e está perto de chegar ao patamar do João Pereira e do João Silva...

2 comentários:

  1. Quem é que, tendo querido ver as coisas como elas são, ainda não o conseguiu? E porquê?...
    Existem três problemas no futsal do Benfica, sendo que dois são comuns ao futebol (equipa principal, equipa B e sub-23): falta de um treinador; falta de garra e espírito de vitória; falta de qualidade do plantel.
    O resto são "fait-divers" e música para boi dormir!

    (Zé do Telhado)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, isso notou-se na Final do play-off da época anterior...
      E no Futebol, os 5 Campeonatos nos últimos 6 anos, também são um sinal dessa falta de garra, falta de espírito de vitória e de qualidade!!!

      Absurdo!

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!