Últimas indefectivações

sábado, 31 de agosto de 2019

A culpa foi minha

"Podem os protocandidatos vir já de dedo em riste lembrar que tinham avisado. Podem os treinadores de teclado dizer mal do Pizzi e do RDT à vontade. Podem os anti-Vieira afirmar que isto é tudo culpa dele. Até podem os iluminados escrever que afinal Bruno Lage não é tão brilhante como andaram a pintá-lo. Podem dizer tudo o que quiserem sobre o clássico do passado fim de semana, mas há um - e apenas um - responsável pelo péssimo resultado e igual exibição do campeão nacional em título: eu. Peço já desculpa aos adeptos, sócios, simpatizantes, dirigentes, técnicos, funcionários e colaboradores do Sport Lisboa e Benfica pelo que se passou no sábado. E passo a explicar. Na segunda volta do campeonato passado (a do quase pleno de vitórias), fiz questão de dar o meu contributo a esta equipa, vestindo sempre as mesmas boxers em caso de vitória.
Com uma semana de intervalo entre cada jogo do campeonato, a tarefa não foi complicada. Mesmo nas semanas de chuva a roupa tinha tempo para secar... Acontece que, no sábado passado, fez calor, muito calor. E eu troquei os boxers pelos calções de banho e não reparei nessa falha. O jogo começou a equipa não carburou, houve apatia, e não consegui encontrar explicação para o sucedido. Só ao fim da noite me caiu a ficha: não tinha usado as boxers da sorte. Não cumpri a minha parte, não estive ao nível do que era desejável num clube como o Benfica, não mantive a tradição dos últimos jogos, e a equipa sofreu com isso. Não volta a acontecer. Pelo bem do Glorioso, pelo sucesso desportivo, porque não tenho mesmo paciência para quem só está à espera de uma oportunidade para criticar e porque não quero que as minhas boxers sejam uma desculpa para mais exibições apagadas."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!