Últimas indefectivações

sexta-feira, 19 de julho de 2019

We are Benfica

"A presença do Sport Lisboa e Benfica na International Cup (ICC) é altamente prestigiante para o futebol português. Estamos a falar do torneio de pré-época de maior dimensão a nível global. Na ICC marcam presença 12 clubes de classe mundial, com 18 jogos nos EUA, Europa e Ásia. Desde a sua estreia, em 2013, mais de 4,8 milhões de adeptos já assistiram a jogos desta competição. Mais de 150 milhões de pessoas assistem ao torneio em todo o mundo.
Para o SL Benfica, disputar este torneio nos EUA é uma excelente oportunidade para estarmos junto dos milhares de benfiquistas que vivem e trabalham na Costa Leste e na Califórnia. Seguramente iremos jogar em casa, com o SL Benfica a ter a preocupação de transportar para cada um dos estádios todo o ambiente de festa e apoio que sentimos em qualquer campo onde jogamos em Portugal.
O SL Benfica faz dos EUA um dos países onde quer estar no futuro, não só pela ligação aos seus adeptos e às 11 Casas, mas também pelo enorme potencial que o futebol tem neste grande país. E com um aspecto curioso - sempre que participámos na ICC fomos campeões nacionais. Assim aconteceu em 2015, com Rui Vitória ao leme, defrontámos o PSG (derrota por 3-2), empatámos com a Fiorentina (0-0), perdemos com os NY Red Bulls (2-1) e empatámos com o América (0-0). No final da época, conquistámos o 35.º Campeonato. Na última época, defrontámos três grandes clubes europeus e perdemos apenas um jogo - Borrusia Dortmund (2-2), Juventus (1-1) e Lyon (2-3). No final da temporada, conquistámos o 37.º Campeonato. Acredito que acontecerá o mesmo no final de 2018/20."

Pedro Guerra, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!