Últimas indefectivações

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Dicas para o João Félix triunfar

"Esta é a primeira vez que escrevo sobre o João Félix desde que foi confirmado oficialmente como reforço do Atlético Madrid. O puto que aos 18 anos já marcava ao Sporting. O craque que parecia um jogador de PlayStation em Alvalade e no Dragão. Os sortudos dos espanhóis levaram o nosso menino. Aos 19 anos lá vai ele à conquista do mundo. Li alguns comentários no Instagram e, sinceramente não compreendo o sentido daquelas mensagens. 'Força, Félix, és um craque!', 'Sem medos, puto, jogar muito'. Malta, isso ele já sabe. Estão apenas a ser chatos. Há pensamentos bastante mais úteis para lhe transmitir. Aos 19 anos, a viver sozinho em Madrid e a jogar num clube como o Atlético, o conselho que lhe podemos deixar é para se deitar cedo, usar sempre preservativo e pouco mais.
Para bem do João, temos de pensar mais como os pais dele e menos como adeptos. E para bem do Benfica, devíamos aprender a fazer filhos como o Sr. Carlos e a Dona Carla. Eu estou disponível para integrar uma turma de aprendizes. Circulou imensa informação em relação a esta transferência. Eu ainda me vou fazendo de entendido no que diz respeito ao jogo - até porque tenho no currículo uma Liga dos Campeões conquistada com o Tourizense no FM 2012. Em questões financeiras nem sequer me atrevo a intervir. Deixo essas apreciações para quem realmente percebe e confesso que fiquei um pouco alarmado com algumas análises. Tem-se debatido tanto o destino dos 126 milhões de euros que o Atlético vai pagar, que eu até já começo a ficar convencido de que para os cofres do Benfica só devem sobrar aí uns 50€. Eu sugiro que sejam investidos em Cerelac para que os garotos não passem fome nos EUA."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!