Últimas indefectivações

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Sucesso Americano

"A longa digressão da nossa equipa de futebol pelos Estados Unidos da América foi bem-sucedida sob todos os aspectos. Todos os objectivos foram atingidos! Desde logo os desportivos. Apesar de, nesta fase da temporada, os resultados não serem o mais relevante, é ainda assim interessante que o Benfica tenha conseguido o pleno de vitórias, com três. Recorde-se que, nas duas participações anteriores benfiquistas na International Champions Cup, atualmente o mais prestigiado torneio da pré-época futebolística, o Benfica não conseguira qualquer triunfo no tempo regulamentar.
Os resultados obtidos significam, para já, que o Benfica ocupará uma das duas primeiras posições no torneio. A definição do vencedor aguarda pelo desfecho da partida entre Manchester United e AC Milan (agendada para 3 de agosto próximo), na qual os ingleses terão de vencer por uma diferença de quatro golos para superarem o Benfica na edição 2019 da ICC.
A preparação da equipa para a época prestes a iniciar-se, consolidando processos e integrando as caras novas, era o objectivo principal. Bruno Lage demonstrou-se muito satisfeito: “A pré-época foi boa, com registo competitivo muito forte. Tivemos duas semanas muito boas nos Estados Unidos da América. Saímos daqui com menos dúvidas.”
Também nas vertentes institucional, empresarial e comercial foram cumpridos os objectivos delineados. É entendimento geral, entre os membros da vasta comitiva benfiquista, que os contactos estabelecidos e as diversas actividades empreendidas possibilitarão um salto qualitativo na organização e funcionamento, a vários níveis, do clube e contribuíram indelevelmente para a projecção da marca Benfica.
Registe-se, mais em particular, a dinâmica imprimida em torno das Casas do Benfica, as quais, recorde-se, são onze na América do Norte, tendo sido sete as visitadas nesta digressão, incluindo a inauguração da imagem uniformizada de duas delas (San Jose e New Bedford). O destaque recai, naturalmente, nesta última. Luís Filipe Vieira teve a possibilidade de marcar presença e a muito significativa afluência de benfiquistas foi motivadora para os diversos desafios que se colocam ao clube. Viveram-se momentos inesquecíveis, reveladores de que a mística benfiquista perdura e se vive intensamente aquém e além-fronteiras.

P.S.: “Enea” é o prefixo de origem grega (“nono” para os latinistas) que o Benfica pode usar para caracterizar a sua hegemonia no atletismo. Este fim de semana, sagrámo-nos eneacampeões nacionais de Pista. Foi a nona vez consecutiva que ganhámos o Campeonato Nacional, um feito que, nas modalidades consideradas principais, só a nossa equipa feminina de voleibol, as “Marias”, havia conseguido anteriormente (1966/67 a 1974/75). Este título junta-se às conquistas dos títulos nacionais de Futebol, Futsal e Voleibol, cimentando o domínio desportivo benfiquista nas sete modalidades com maior notoriedade no desporto português. Queremos e lutaremos por mais na próxima temporada!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!