Últimas indefectivações

domingo, 21 de julho de 2019

SL Benfica - Chivas Guadalajara

"Primeiro jogo nos EUA, diante uma equipa Mexicana que começa amanhã o Campeonato, mas que ainda assim levou boa parte dos titulares. O Chivas apresentou-se num 5-3-2 a encaixar no nosso 4-4-2 que teve a surpresa (pelo menos para mim) de ter Haris Seferovic e Raul de Tomas em conjunto no ataque. Outra surpresa foi Nuno Tavares a jogar a lateral direito Chegámos ao intervalo com apenas uma boa oportunidade (que deu em golo). O jogo acabou por mudar com a entrada de Jota, Taarabt e Chiquinho a 20 minutos do fim. 3-0. Bons 20 minutos finais. Umas notas sobre o jogo.
1. Caio Lucas. Eu já tinha avisado. Está longe de ter convencido, mas não é nenhum cepo. Caio Lucas mostrou no Mundial de Clubes ser um jogador que conjuga velocidade com técnica e hoje mostrou isso. Faz uma bela finta de corpo e aproveita muito bem o espaço nas costas da linha defensiva, assistindo para RDT que só teve que encostar. Acho que CL7 pode ser um reforço muito interessante.
2. Raul de Tomas. Teve um golo, teve várias oportunidades onde fez questão de mostrar o seu enorme talento. Jogar atrás de Seferovic não me parece beneficiar muito o seu futebol, mas também foi apenas um jogo. Pode ser que melhore noutras ocasiões. Mas a verdade é que sempre que recebeu a bola à frente da área, deixou belos detalhes.
3. Florentino Luís. Não contribuiu muito para a construção de jogo. Havia um espaço enorme entre ele e Gabriel e os dois avançados. Isso não beneficiou nada o nosso jogo ofensivo. Florentino um bocado aquém daquilo que mostrou na época passada. De qualquer maneira, é só a pré-época.
4. Haris Seferovic. Foi inexistente no jogo até que lhe meteram Jota nas costas. Acaba por marcar um golo depois de um grande passe de Adel Taarabt e tem mais uma ou duas boas oportunidades que não entraram por causa de uma boa defesa do Gudiño. Mais um dia mau para o mito de que “Haris Seferovic falha muito”
5. Nuno Tavares. Jogou a defesa direito. Via-se que não estava confortável. Não subiu tanto como de costume.
6. Odysseas Vlachodimos. Muita gente tem falado de como o seu psicológico poderá ficar afectado por causa das notícias que têm aparecido. Isto é muito simples, o Vlachodimos só ficaria afectado se fosse um coninhas. Se for um jogador a sério percebe que tem estes jogos extra para mostrar a Lage que é melhor que o guarda-redes que vier. Hoje fez isso. Fez três ou quatro boas defesas. Está a reagir bem às notícias.
7. Jota. Há um jogo antes e um jogo depois das substituições do minuto 70. Muito por causa deste rapaz. Jota na primeira vez que toca na bola, cria a melhor oportunidade pelo corredor central do Benfica. Acabaria por fazer uma assistência muito boa para Rafa na jogada do segundo golo. Com o Jota a jogar assim, ainda arriscamos a levar uma "Dalotlização" antes do fim de Agosto.
8. Chiquinho. Outro jogador que entrou muito bem. Acho que ninguém já se lembra que custou 4.5M. Chiquinho é craque nas horas. Está numa série de boas jogadas e criou também muito perigo para a baliza dos Chivas.
9. Rafa. Não sabe jogar mal. Começou no banco hoje, mas vai naturalmente ser titular nos jogos a sério. É o segredo mais bem guardado do Campeonato Português. Belo golo depois de uma desmarcação de Jota.
10. Tyronne Ebuehi. Entrou, mas limitou-se a jogar para o lado. Não estou nos treinos. Mas se vai continuando, é porque Lage viu alguma coisa nele. Para já, eu ainda não vi nada.
11. Adel Taarabt. Acho que vai a tempo de ser um jogador épico em Portugal. Passe fantástico para Seferovic no terceiro golo. Taarabt é dos jogadores mais talentosos do Campeonato. Tem um controlo de bola incrível e uma visão de jogo soberba. Não consigo imaginar quem vai estar na dupla titular na Supertaça.
12. Andrija Zivkovic. Voltou de férias. Um ou outro bom detalhe.
O jogo valeu sobretudo pelos últimos 20 minutos. Foram mesmo muito bons. A equipa está a melhorar de jogo para jogo. Acho que está na altura de acabar com os testes e começar a montar um 11 base e neste momento parece-me que esse 11 base vai ser Vlachodimos, Almeida, Rúben, Ferro, Grimaldo, Samaris, Taarabt, Pizzi, Rafa, Jota e depois lancem cara-coroa entre o melhor marcador do Campeonato e o homem que já leva três golos nesta pré-época. O Benfica vai ter jogadores na bancada que eram titulares em todas as equipas do Campeonato. Literalmente todas. Mas o mercado ainda não fechou e há posições que podem ainda melhorar."

Coluna Vermelha, in Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!