Últimas indefectivações

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Seja bem vindo ao seu lugar, Sr Gabriel Pires


"Depois de uma comprometedora lesão Gabriel está de regresso para ocupar o seu lugar no meio campo do Benfica, e embora num teste demasiado fácil, tornou-se bastante perceptível como está bem integrado no modelo de Lage, e que mais valias lhe traz.
No momento defensivo, a agressividade, disponibilidade fazem a diferença, em cima do assertivo posicionamento. A forma como sai na hora certa, sempre aumentando passada, reconhecendo timing de pressão permite-lhe recuperar inúmeras bolas, e as que não recupera vai obrigando ao erro.
Com bola, se tem espaço é um tratado. Já se percebe ser o médio brasileiro o responsável por dar saída na construção quando adversários bloqueiam os centrais, pela forma como baixa para receber. A partir do momento em que a bola lhe toca as botas, a magia acontece. Seja nas variações longas que transformam situações de grande densidade de pernas em momentos para o colega até então fora do centro de jogo acelerar em 1×1 com espaço, ou na forma como facilmente descobre os quatro mais adiantados no espaço central nas costas dos médios adversários, a preponderância que se prepara para assumir com bola é também ela bem visível."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!