Últimas indefectivações

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Cadomblé do Vata (Despedidas...)

"Salvio foi de boca... literalmente. Restam-nos assim, apenas 3 tetra-campeões no plantel. Parece pouco, mas a constatação de que nos nossos rivais não sobra 1 único jogador que tenha assistido nos lugares seguintes do pódio ao início dessa caminhada histórica do Glorioso, é um bom início de explicação do sucesso do Benfica nos últimos anos, numa prosa que pode facilmente passar em revista a forma airosa e descomplexada como temos conseguido substituir os Generais condecorados, por soldados rasos sem medalhas ao peito, obtendo resultados iguais.
A saída do argentino é também um exemplo de como temos sabido substituir os nossos por novatos, tão naturalmente que ninguém tem notado diferença: sai Toto que foi operado 2 vezes aos joelhos e estoirou um braço, entra Mattia Perin que foi operado 2 vezes aos joelhos e esbardalhou um ombro. As máquinas de fisioterapia do Eduardo levam uma passagem de pano do pó e 3 pingas de óleo nas juntas e entram logo em acção com o guardião italiano.
Enquanto eterno apreciador das qualidades futebolísticas e Benfiquistas do nosso (ainda) nº 18, é com muito agrado que o vejo partir. Sinto fundamentalmente, que o futuro dele de Águia ao peito lhe iria reservar as habituais reacções emocionais de uma plateia habitualmente com memória selectiva. Iriam recordar os seus primeiros 3 meses no Benfica, onde não passou de mais um estafermo com uma namorada gira, que nos foi impingido pelo Atlético de Madrid e os último ano da carreira Gloriosa, quando perdida a capacidade de aceleração, já nem a auto-cueca de costas para o adversário funcionava. Todo o brilhantismo que mediou estas duas fases, preparava-se para cair na penumbra do esquecimento.
Num ápice, dizemos adeus a 2 personagens importantes da História recente do Sport Lisboa e Benfica. A Jonas e Salvio devemos muito e temos que agradecer. Mas na hora da despedida, podemos também fazer uma última exigência: tenham filhos... muitos... e mandem-nos para cá a ver se aproveitamos algum. Não deve ser difícil, tendo em conta o ADN Benfiquista que irão herdar dos pais."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!