Últimas indefectivações

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Reforço de proximidade

"A News Benfica inicia hoje uma nova rubrica, a “Fórum Sócios”, espaço que se pretende de esclarecimento e informação e onde Sócios e adeptos poderão encontrar as respostas para as suas questões mais pertinentes. Hoje é dedicada a explicar o que se passou para o relvado se apresentar naquelas condições na passada quarta-feira. A sua publicação não será diária, mas sempre que se justifique.
Pretende-se em tempo oportuno dar os mais cabais esclarecimentos sobre todas as questões relacionadas com a actividade do dia a dia do nosso Clube nas mais diversas áreas e, assim, reforçar o conhecimento e a proximidade entre órgãos sociais, estrutura e adeptos.
Da actividade desportiva em destaque, está a preparação da nossa equipa que segue a bom ritmo e de acordo com o programado. Amanhã [sábado] regressará a Coimbra para defrontar a Académica e, na segunda-feira, já estará em solo norte-americano para participar no mais prestigiado torneio de pré-época, a “International Champions Cup”, onde defrontará Chivas, Fiorentina e AC Milan.
O objectivo principal da digressão benfiquista é, naturalmente, a preparação da equipa para os desafios que se avizinham, em particular a Supertaça e a jornada inaugural do Campeonato Nacional. No entanto, a presença no certame extravasa o mero domínio desportivo.
Além do prestígio inerente à participação num torneio a par de alguns dos melhores e mais titulados clubes do mundo (18 clubes com jogos disputados na Europa, Ásia e América do Norte) e da significativa receita financeira obtida, há ainda um extenso programa empresarial e institucional para ser cumprido.
Ao longo de duas semanas, a vasta delegação benfiquista, dedicar-se-á a um conjunto de iniciativas que visam o reforço da ligação aos adeptos, de laços com clubes e instituições norte-americanas e da presença da marca Benfica num mercado considerado estratégico para o Clube.
A presença nos Estados Unidos da América é fundamental, tendo em conta o notório crescimento da implantação do futebol no país. E naturalmente que pretenderemos capitalizar o enorme prestígio e reputação de que goza a nossa formação como importante trunfo para nos expandirmos para aquele mercado.
Por outro lado, o Benfica é um clube de dimensão global com adeptos espalhados pelos quatro cantos do mundo e a sua dimensão internacional é cada vez mais assumida. Nesta digressão estão previstas visitas a sete Casas do Benfica (são onze), incluindo a inauguração de duas. É com imensa satisfação que o Benfica se aproxima dos seus adeptos que, mesmo com um oceano pelo meio, tanto sofrem e contribuem para o sucesso benfiquista. Por isso apelamos à sua presença nos estádios e que mostrem a força e a grandeza do nosso querido Clube."

Fórum do Sócio
Qual a justificação para os problemas do estado do relvado no jogo de apresentação com o Anderlecht? Quando começar o Campeonato já estará tudo resolvido?
Durante dois dias, em função de um alerta, parte do sistema de rega foi suspenso sem que ninguém da equipa técnica de acompanhamento se tivesse apercebido. A consequência foi que durante a noite não funcionou o sistema de rega alternativo e de reforço que estava programado, ficando o relvado, durante esses dois dias naquelas áreas, sem a água necessária para o cumprimento do programa de consolidação da nova relva.
Essa circunstância provocou a interrupção do crescimento programado em algumas zonas do campo. 
Para resolver o problema de imediato, a única solução foi colocar novos tapetes de relva nas áreas críticas, de forma a garantir a realização, com o mínimo de condições, do jogo realizado esta última quarta-feira.
A partir de hoje foi implementado todo um novo projecto de colocação de nova relva da mesma qualidade da existente de forma a garantir que, daqui a um mês, o nosso Estádio volte a apresentar um relvado com os níveis de qualidade e exigência que nos caracteriza."

1 comentário:

  1. Boa iniciativa.
    Informar acaba com a especulação e o modo de vida de alguns.

    Sobre o plantel:
    http://universobenfiquista.blogspot.com/2019/07/plantel-201920-sport-lisboa-e-benfica.html

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!