Últimas indefectivações

sexta-feira, 12 de julho de 2019

SL Benfica - RSC Anderlecht

"Primeiro jogo da época para o Benfica. Quinto para o Anderlecht. Vê-se que as ideias do Benfica não são muito diferentes do ano passado. Jogámos sempre em 4-4-2, com alguma pressão, muitas desmarcações. Acabámos por perder 1-2. Mas não foi um mau teste. Fica a ideia que se jogassemos com os 11 titulares todos juntos, o resultado seria diferente. Mas Bruno Lage quis mostrar todos os jogadores aos adeptos e acabou por utilizar 30 jogadores. Umas notas sobre o jogo.
1. Jonas. Foi o dia da sua despedida. Não fez o gosto ao pé e notou-se porque é que se vai reformar. Fisicamente já não está na melhor fase. É um craque. Obrigado por tudo.
2. Gabriel, Samaris, Rafa e Pizzi. Quatro peças base do título do ano passado que estiveram todos bem. A três semanas do início de época, os sinais são os melhores possíveis. Parece que nem foram de férias.
3. Alex Grimaldo. O Anderlecht teve três oportunidades de golo. Duas deles foram de um miúdo de 17 anos a passar pelo Grimaldo como se fosse um pino. Foi claramente de férias. Em três semanas ainda vai melhorar
4. Nuno Tavares. Das caras novas foi um dos que esteve em maior destaque. Fisicamente é muito forte. Dá muita profundidade. Numa das subidas fez a assistência.
5. Jota. Jogou atrás do ponta de lança (Cádiz). Gostei bastante. Parece estar com uma nova motivação. Esta pode ser a sua época. O passe para Nuno Tavares que culminou com o golo foi muito bom.
6. Chiquinho. Mexido e atrevido. Tem tudo para ser um grande reforço. Marcou um golo, sofreu um penalty claro. Gostei.
7. Caio Lucas. Criou a melhor oportunidade da primeira parte. Acho que ainda está longe da melhor forma. Daquilo que vi no Mundial de Clubes é um jogador muito rápido e isso não se notou.
8. RDT. Não teve muita bola, mas sempre que deu, tentou o golo. Ia marcando numa jogada onde o guarda-redes do Anderlecht estava adiantado. Só quando jogar com Rafa e Pizzi a servi-lo é que podemos fazer uma análise justa.
9. Jhonder Cádiz. Lesionou-se numa das primeiras vezes que tocou na bola.
10. Tiago Dantas. Jogar na ala não o beneficiou. Tem talento. Mas as oportunidades não apareceram. 
11. David Tavares. Não sou grande fã desta ideia de Bruno Lage de colocar médios centros na ala e extremos no meio. Melhorou bastante quando saiu da ala esquerda para o meio campo.
12. Nuno Santos, Pedro Álvaro e João Ferreira. Certinhos. Tiveram pouco tempo em campo. Mas estiveram certinhos.
14. Ivan Zlobin. Dois remates à baliza, dois golos. Podemos sempre dizer que não tinha hipóteses em ambas as bolas, mas a verdade é que não fez uma defesa.
15. Jardel. Dois bons cortes a cobrir o Grimaldo. O resultado ao intervalo poderia ter sido pior se não fosse Jardel.
16. Fejsa. Defensivamente a qualidade está lá. Ofensivamente, não sabe jogar nesta posição. Sempre que recebe a bola de costas para a baliza, treme que nem varas verdes. Acho que deveria procurar um projecto diferente.
17. Salvio. Jogou a lateral direito e não esteve nada mal. Defensivamente cumpriu e deu sempre muita profundidade. Sábado o jogo já será diferente. Já não vamos querer mostrar 30 jogadores e vamos querer jogar futebol. Aí as avaliações já vão ser mais justas."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!