Últimas indefectivações

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Mais títulos

"O último fim-de-semana foi glorioso para o Sport Lisboa e Benfica. Quatro equipas nossas brilharam ao mais alto nível, com conquistas de campeonatos nacionais.
Começo pelos feitos da formação. O primeiro destaque vai para as Papoilas Saltitantes do Futebol Feminino, que no sábado, batendo o SC Braga, conquistaram o Campeonato de Sub-19. João Videira comandou, de forma competente, as nossas 16 jogadoras. Além do título fica uma certeza - temos o futuro assegurado.
Domingo, foi a vez dos Juvenis A sagrarem-se bicampeões nacionais. Notável o trabalho realizado pelos treinadores Luís Nascimento e Luís Araújo. Mais uma vez, ficamos com outra certeza - o Seixal continua a gerar talento e muitos destes jovens chegarão à equipa A.
Ainda na Formação, um destaque muito especial para a nossa equipa de Sub-14 de basquetebol, que se sagrou campeã. Notável o trabalho de Pedro Umbelina, treinador que cumpriu a 11.ª época ao serviço da nossa formação masculina e feminina.
Finalmente, a reconquista do Futsal. Aconteceu de forma natural e meritória. Após ter dominado a fase regular. Joel Rocha preparou muito bem a equipa para os testes finais com o Sporting. Creio que não restarão dúvidas acerca da justiça da conquista do 8.º campeonato.
Um destaque muito especial para o nosso Atletismo e para o jovem Edward Zakayo, que venceu os 5.000 metros, em Marrocos, em mais uma etapa da prestigiada Liga Diamante.
Duas notas finais - a realização, amanhã, sábado, no pavilhão n.º 2 da XXXVI edição da Gimnáguia, e os parabéns à Oliveirense, que se sagrou bicampeã de basquetebol. Na próxima época vamos à reconquista."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!