Últimas indefectivações

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Algas

"1. O coordenador da formação do FC Porto diz que há um clube (todos percebemos qual) a pagar valores «pornográficos» às famílias para contratar jogadores de 12 e 13 anos. Febre da formação ou injecção da ética?
2. Segundo o site transfermarkt, Ronaldo deixou de figurar no top-20 os jogadores mais valiosos (é 25%). Gosto de números, mas alguns parecem torturados em Guantánamo.
3. Foi bonita a homenagem de Filipe Moreira a Quinito no Jamor, ao surgir de smoking. A verdade é que ambos perderam. Mais alguém arrisca?
4. Nas últimas quatro épocas, em 213 jogos possíveis. Salvio esteve em 116, apenas 54 por centro. Percebe-se a saída, erro foi a renovação milionária.
5. «Com Peseiro o Sporting teria sido campeão». Se não soubesse que foi Sousa Cintra quem o disse ia jurar que era mais uma partida do Ukra.
6. Se o verão mete na cabeça que só aparece quando acaba o CP vamos ter de começar a chamar-lhe Outono.
7. O Atl. Madrid não é a escolha óbvia para João Félix (Gaitán, Jackson e Gelson não falharam por falta de qualidade...), mas lá dizia o padre Júlio Santos: «Foi uma serpente tentadora».
8. António Costa quer pagar licença sabática aos portugueses para voltarem a estufar. Taarbat fez isso no Benfica durante quatro anos e resultou.
9. Diz Maradona que a selecção argentina até era capaz de perder com Tonga. Isso não sei, mas que Platini era capaz de dar um Mundial a Tonga...
10. O Benfica diz que não há Eusébio Cup porque não encontrou adversário de topo. Tipo os colossos Monterrey (2015), Torino (2016), Rangers (2017, cancelado) e Lyon (2018).
11. Momentos insólito-semânticos da semana: um peru do guarda-redes do Peru, a Belenenses SAD a contratar jogadores ao Belenenses e Pinto da Costa a apelar a um mar azul durante a maré vermelha de algas.
12. Obrigado, Edward Zakayo. Por me fazeres sentir tão jovem."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

PS: O Gonçalo continua a dar graxa aos superiores: se continuar a fazer piadas parvas sobre o seu próprio Clube, talvez seja promovido!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!