Últimas indefectivações

sábado, 4 de maio de 2019

Vermelhão: Aguenta coração...

Benfica 5 - 1 Portimonense


Faltam duas finais, onde temos de fazer 4 pontos... Estamos mais perto do objectivo, mas o caminho está repleto de armadilhas... É preciso auto-confiança e ambição, para chegarmos à meta!!!
Uma primeira palavra para as putas de Portimão!!! Inacreditável o diferencial de atitude dos jogadores e da equipa técnica, entre o jogo de hoje na Luz, e o frete que fizeram a algumas semanas em Portimão ao 'dono'!!! A Mala, de 2 milhões de euros, faz milagres!!! O nível de nojice do Tugão, atinge praticamente todos os dias patamares recorde, e além dos cabecilhas do crime de organização, é gentalha com espinha dobrada como esta, os principais responsáveis pelo esgoto que envolve o Tugão!
Durante várias jornadas, principalmente na Luz, andámos a marcar golos logo no arranque das partidas, mas nas últimas duas jornadas, resolvemos 'esperar' pela 2.ª parte, para jogar em modo 'arrasador'!!!
Entre outras variáveis, uma das principais razões para isto ter acontecido, deve-se à estratégia dos nossos adversários! Hoje, até pareceu que o Folha recebeu uma 'aula' de como parar o Benfica (algo que por exemplo aconteceu em vários jogos, no sprint para o Tri, com o Judas a 'ensinar' aos nossos adversários como para o Benfica...)!!! Basicamente, bloquear a entrada a bola no 'meio': nem o Félix, nem o Pizzi arranjaram espaço para receber e virar-se... obrigando o Benfica a jogar pelas Alas, onde normalmente só o Grimaldo tem capacidade para ultrapassar os duelos...
E para impedir a bola de entrar pelo 'meio', construiriam uma 'jaula' em volta do Tino e do Samaris, pressionando muitas vezes os nossos Centrais...
A nossa 'vantagem' nestes últimos dois jogos, defrontando este tipo de adversários, é que o Braga e hoje o Portimonense, aguentaram mais ou menos 60 minutos, e depois rebentaram...!!!
E quando a bola começou a 'entrar' 'entrelinhas', com o Benfica a pressionar mais alto, tudo mudou...
Com o Gabriel, este tipo de 'esquema' para parar o Benfica, não resultava, pois o Gabriel além dos passes longos, quando era 'apertado' tinha capacidade para proteger a bola ou fintar o adversário, com o Samaris e o Tino ficamos mais limitados, mais previsíveis...

Independentemente, das questões tácticas, hoje, voltámos a demonstrar que não será por falta de coração, nem de apoio que vamos desperdiçar a vantagem... Mais uma grande tarde de Benfiquismo!
O MVP é claramente o São Rafael, que desbloqueou praticamente sozinho o jogo!!! O Pizzi fez um bom jogo, e quando foi para '8' foi importantíssimo na subida da linha de pressão no meio... Isto não quer dizer que o Samaris tivesse estar a jogar mal, mas tem características diferentes... O Tino voltou a ter muitas dificuldades na 'teia' montada à volta do nosso meio-campo, mas acho que com o Pizzi a '8', a escolha óbvia para ficar em campo a jogar a '6' era o Tino, e cumpriu... Mais um jogo, onde os 'assistentes' para os golos são os nossos Laterais, o Almeidinhos (2), e o Grimaldo também está no 2.º golo!!!
Com as dificuldades em ter bola no meio-campo ofensivo, o Félix e o Seferovic, acabaram por ter menos relevância... É verdade que o Seferovic marcou dois golos, mas voltou a 'falhar' isolado com o guarda-redes pela frente...
Uma nota para o Ferro: tem sido um dos melhores em quase todos os jogos, hoje esteve mal no golo sofrido. 'Saltou' da linha defensiva (devia ter ameaçado, mas ficava e esperava pela recuperação do Samaris...), e foi 'lento' a recuperar, deixando um enorme 'buraco' atrás... As lágrimas do final não apareceram do nada, os nossos jovens estão a viver o sonho, mas como é natural estão a sentir o peso da responsabilidade... e por isso mesmo, precisam do nosso apoio incondicional...!
O Odysseas, voltou a ser lento a 'sair' da linha, no golo e noutro lance logo a seguir, ficou a meio...
Não houve grandes Casos, mas ao contrário de alguns Benfiquistas, não acho que tenha sido uma arbitragem perfeita!!! Foi melhor do que eu esperava, mas esteve longe de perfeita... A não marcação da falta sobre o Rafa, quando é albarroado ainda sem bola, quando se ia isolar, é um excelente exemplo... E ainda houve o habitual contra-ataque perigossísimo do Portimonense, que não foi golo por acaso, iniciado numa falta óbvia sobre o Félix...!!!
O jogo acabou sem cartões, mais um exemplo da 'esperteza saloia', a pressão do Portimonense sobre o nosso meio-campo foi feita muitas vezes com entradas faltosas, imprudentes... a não mostragem de Amarelos só serviu para incentivar a atitude!
Agora, uma semana de descanso, para preparar o jogo de Vila do Conde. O Rio Ave, está a jogar melhor, o treinador do Rio Ave, já 'tirou' pontos ao Benfica várias vezes (por exemplo, esta época em Chaves). O Benfica está a jogar de forma diferente, mas a estratégia do Rio Ave não vai ser muito diferente, daquilo que o Braga e o Portimonense tentaram fazer... Portanto, é preparar o jogo, e ir com tudo!!! Com tudo deste início, e só nos últimos minutos caso seja necessário 'jogar' com os dois resultados 'positivos'!
Sabendo que o Rio Ave tem Alas rápidos e perigosos... e que muito provavelmente vão entrar 'fechadinhos' e lançar os Alas mais perigosos na 2.ª parte...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!